publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Monday, 04 de July de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Palmas: Polícia prende 4 pessoas e apreende 50 quilos de maconha

Quadrilha tinha alugada uma casa no Taquari para esconder entorpecentes

02/06/2017 16h25 | Atualizado em: 03/06/2017 13h22

Divulgação/SSP-TO Mais de 40 quilos da droga foram encontrados em um casa no setor Taquari, na região sul de Palmas, usada como depósito pelo grupo

REDAÇÃO


Quatro pessoas foram presas e cerca de 50 quilos de drogas apreendidos, na tarde desta quinta-feira, 1º, durante uma operação em Palmas. Os suspeitos são: Francisco Eridiberto Gomes Pereira (40 anos), Angela Guilhermina Vieira Fonseca (25), Jefferson Pereira Gentil (22) e Taislany Joaquim de Souza (18). 

De acordo com o delegado Guilherme Rocha Martins, da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos, trata-se de uma quadrilha especializada no tráfico de entorpecentes. O grupo seria chefiado por Francisco Eridiberto, que já tinha sido preso por este crime e, atualmente em liberdade, comandava a organização criminosa. 

A Polícia Civil (PC) descobriu que Francisco Eridiberto alugou uma casa, no setor Taquari, para servir como depósito de drogas da quadrilha e contratou Taislany para transportar a droga de Goiás para o Tocantins. Durante monitoramento no imóvel, os agentes flagraram Ângela Guilhermina várias vezes entrando e saindo do local com pacotes suspeitos. 

Francisco foi o primeiro a ser detido. O chefe do grupo tentava esconder 7kg de maconha, em um setor de invasões, localizado nos fundos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), quando foi abordado por policiais. Na sequência, foi a vez de Ângela ser presa. Ela estava chegando em casa, no Taquari, quando os policiais a abordaram. Na casa da jovem, os agentes encontraram 1,5 quilos de maconha. Parte da droga estava sendo manuseada por Jefferson, que também acabou detido. 

Taislany foi presa na residência dela, na Quadra 210 Sul, com um quilo de maconha. Ao delegado, ela contou que havia uma grande quantidade de drogas na casa de Francisco, no Taquari e que o homem havia alugada a residência para a suspeita morar e, desta maneira, vigiar a droga. Os agentes foram até o imóvel e apreenderam mais 40 quilos de maconha. 

Os quatro suspeitos foram levados para a sede da Denarc e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Francisco e Jefferson estão detidos na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas e Taislany e Ângela, na Unidade Prisional Feminina da capital.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.