publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 11 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Mais de 100 atletas participam da 4ª Volta Ciclística de Palmas

02/06/2017 19h32 | Atualizado em: 02/06/2017 19h40

Divulgação/svbikeshop Divididas nas categorias Open, Master (de 40 a 49 anos), Master C (acima de 50 anos) e Elite, as equipes disputarão R$ 6,6 mil em prêmios

Considerada uma das melhores provas de ciclismo de estrada do norte do Brasil, a “Volta de Palmas” realiza sua 4ª edição neste sábado (3/6) e domingo (4/6) reunindo mais de 100 atletas de equipes já confirmadas dos estados da Bahia, Pará, Maranhão, Goiás, Tocantins, além do Distrito Federal.

Divididas nas categorias Open, Master (de 40 a 49 anos), Master C (acima de 50 anos) e Elite, as equipes disputarão R$ 6,6 mil em prêmios. A elite, categoria onde disputam os atletas de ponta, disputará como prêmio extra uma bicicleta AUDAX, uma das marcas patrocinadoras da prova, para o atleta melhor colocado na prova disputada em quatro etapas.

De acordo com o organizador, o empresário Vinícius Silva, a prova é mais uma demonstração do potencial da cidade para o esporte e para o ciclismo. "Palmas é a capital do esporte, o que é uma verdade absoluta e já conquistou o título de capital mais magra do Brasil pela força dos esportistas locais e a nossa prova é uma das mais tradicionais de palmas e a única de estrada disputada em etapas, então todas essas características fazem da Volta a melhor prova de estrada do norte do Brasil".

Etapas

A primeira etapa será no sábado, às 8 horas da manhã, com uma prova de contra-relógio, modalidade em que o atleta larga sozinho e tenta completar o percurso no menor tempo possível. Essa etapa terá 10 km de distância na Avenida Teotônio Segurado, entre a Praça dos Girassóis e a Planeta Veículos. Na tarde de sábado, a 2ª etapa será em um circuito, na mesma avenida, em frente à Feira do Bosque. Serão 90 minutos e mais uma volta em que todos os atletas giram no circuito.

A terceira etapa, a de maior distância da edição, será de 100 km na manhã de domingo e a disputa ocorrerá na TO-455, que liga Luzimangues a Porto Nacional, do outro lado da ponte entre Paraíso e Palmas. Fechando a prova, a 4ª etapa será novamente no circuito em frente à Feira do Bosque, que sediará a premiação final, às 18 horas de domingo.

 

Com Ascom

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.