publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 07 de março de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Capital contará com ambulatório com 31 especialidades

06/06/2017 17h39 | Atualizado em: 07/06/2017 16h09

Divulgação/Cleia Gomes O 1º Ambulatório Municipal de Atenção à Saúde (AMAS) foi construído na Arso 31, no início da antiga pista do aeroporto

Será inaugurado nesta quarta-feira, dia 07, em Palmas, o Ambulatório Municipal de Atenção à Saúde (AMAS). A primeira unidade da Capital, que receberá o nome do médico Eduardo Medrado, foi construída na Arso 31, no início da antiga pista do aeroporto, região central da cidade, e vai oferecer 31 especialidades, além de exames e cirurgias de pequena e média complexidade.

A obra ocupa uma área de 1.055,48 metros quadrados de construção, divididos em 17 consultórios médicos, um centro cirúrgico ambulatorial, uma sala de exames, dois consultórios de acolhimento de enfermagem, dentre outros.

Foram investidos R$ 1.352.011,84 para a construção e aquisição dos equipamentos para as instalações do espaço de saúde, como mobiliário novo, material de segurança, sinalização, instrumentais cirúrgicos. O ambulatório atenderá toda população de Palmas e dos municípios referenciados (situados no entorno da Capital).

Confira as especialidades do Amas:

Endocrino
Ortopedia
Ginecologia
Angiologia
Neuropeditaria
Neuro adulto
Cirurgião geral
Cirurgião pediátrico
Pequena cirurgia
Pneumo
Urologista
Cardiologista
Mastologista
Psiquiatria
Otorrino
Colposcopia
Oftamologia
Ortopedista
Arlegista
Urologista
Acupuntura
Endocrinologia
Pediatria
Reumatologia
Nutrologia
Néfron pediatria
Pneumopediatra
Endocrino pediatra
Gastro pediatra
Patologia
Hematologista

 

Com Secom/Prefeitura

Leia sobre: AmasAmmasInauguraçãoPalmasSaúdeTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.