publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 13 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Bares e distribuidoras de bebidas são fechados durante operação

12/06/2017 13h09 | Atualizado em: 13/06/2017 19h33

Fotos: Divulgação/Junior Suzuki Sete estabelecimentos comerciais, entre bares e distribuidoras de bebidas, foram fechados durante a Operação Sossego, na última sexta-feira, 09, em Palmas

REDAÇÃO

 

A Operação Sossego, realizada na noite da última sexta-feira, 09, no Plano Diretor Sul, região Central e Aurenys, em Palmas, resultou no fechamento de sete estabelecimentos comerciais, entre bares e distribuidoras de bebidas.

De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos comerciais foram fechados por estarem em desacordo com o Código de Postura do Município e por infringirem as normas de vigilância sanitária, como ausência de alvará de funcionamento, falta de condições higiênicas, realização de eventos/shows sem autorização, horário de atendimento em desacordo com o alvará de funcionamento, excesso de sujeira e grande quantidade de material alheio à atividade do estabelecimento.

A Operação Sossego teve início com a realização de abordagem em bares e distribuidoras da Arse 122, e blitz simultânea na avenida L0-27. Durante as blitze foram abordados 363 veículos, sendo que 21 veículos foram removidos e emitidos 44 autos de infração.

Os agentes de trânsito realizaram 100 testes de alcoolemia. Destes, 95 foram negativos e cinco testes positivos. Alguns condutores foram também autuados por crimes de trânsito.

A operação ocorreu simultaneamente em bares e distribuidoras da região Central e Sul da Capital, a exemplo do Jardim Aureny III.

Durante a fiscalização, a vigilância sanitária do município realizou sete autuações, resultando em apreensões de doze garrafas de produtos de teor alcoólico sem registro.

O Corpo de Bombeiros emitiu seis autuações, dentre elas, pelo uso indevido de grades em estabelecimento, alvarás vencidos, realização de eventos sem autorização.

A Operação Sossego resultou também em duas prisões, sendo uma por porte de drogas e outra por desacato a autoridade.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.