publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 22 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Campeonato nacional de artes marciais é realizado no Tocantins

15/06/2017 14h51 | Atualizado em: 15/06/2017 15h22

Divulgação Mais de 300 atletas de artes marciais irão participar da competição, que acontece em Gurupi, no sul do estado

Mais de 300 atletas de artes marciais estarão reunidos nesta quinta, 15, e sexta-feira, 16, em Gurupi, para a realização do Campeonato Nacional de Kickboxing 2017. É a primeira vez que a competição é realizada no Tocantins. A pesagem dos atletas acontece nesta quinta e as competições acontecem ao longo de sexta. A realização é da Confederação Nacional de kickboxing e da Federação do Tocantins de Karatê Semi-Contato e Artes Marciais, com o apoio da Prefeitura de Gurupi.

Pan-Americano

Segundo o presidente da Federação do Tocantins de Karatê Semi-contato e Artes Marciais, Mestre Ednaldo Lustosa, Gurupi venceu a disputa contra Brasília e Florianópolis, para sediar esse campeonato. “Para o Tocantins foi um ganho e para Gurupi, uma grande conquista. Das competições dessa edição, serão selecionados os atletas que vão competir no Pan-Americano no Uruguai, em dezembro. Vamos contar também com a presença do presidente da nossa confederação, Wagner Stive” – informa o Mestre Ednaldo.

O secretário da Educação, Esporte e Juventude de Gurupi, Eurípedes Cunha, acrescenta que o Tocantins vai competir com 70 atletas neste campeonato nacional e Gurupi, mais uma vez, vai representar o Estado e o Brasil no Campeonato Internacional de kickboxing, com a atleta Thaynara Lustosa, grande atração desta edição.

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.