publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 20 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Prefeito e vice-prefeito são diplomados na Câmara

23/06/2017 19h45 | Atualizado em: 23/06/2017 20h06

Divulgação A posse do prefeito eleito, Altamirando Zequinha (PV) e do vice, João Pereira da Silva (PPS), está marcada para o dia 1º de julho

O Juiz Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga, Gerson Fernandes, diplomou, na manhã desta sexta-feira (23), na Câmara Municipal da cidade, o prefeito Altamirando Zequinha (PV), eleito no último dia 4 de junho com 55,08% dos votos válidos, e o vice-prefeito, João Pereira da Silva (PPS). A posse, realizada pelo Poder Legislativo, deve ocorrer no próximo dia 1º de julho.

Em seu discurso, o juiz eleitoral da 17ª ZE, Gerson Fernandes, agradeceu a Justiça Eleitoral pelo apoio na realização da Eleição Suplementar, aos mesários e aos servidores do Cartório. Para o prefeito e vice-prefeito eleitos, o juiz os alertou sobre a importância de realizar uma administração pública voltada para os interesses do povo, primando pela ética, transparência e pelo resgate da moral.

“Vivemos em tempo de crise política e moral. E é por essa razão que não posso deixar de lembrar aos eleitos que todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos da Constituição. Os senhores não são prefeito e vice-prefeito; os senhores estão prefeito e vice-prefeito. Vós tendes o dever de velar dia e noite pelos interesses públicos, pelo dever de prestar contas, pelo dever de transparência no trato com o erário, pela obediência à lei. É o mínimo que se espera em respeito à confiança em vós depositada por mais de 80% dos cidadãos de Taguatinga que compareceram às urnas para hipotecar em vós a esperança de ter dias melhores em nossa cidade”, alertou o juiz Gerson Fernandes.

Histórico

A Eleição Suplementar de Taguatinga ocorreu após a decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve o indeferimento do registo de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro, ao cargo de prefeito de Taguatinga.

 

Com Ascom/TRE-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.