publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 31 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Segurança: Governo entrega viaturas, armas e inaugura complexo

Tocantins passou a contar com três novas delegacias especializadas

26/06/2017 19h59 | Atualizado em: 27/06/2017 19h49

Fotos: Divulgação/Pedro Barbosa O complexo de delegacias especializadas, no Centro de Palmas, recebeu três novas delegacias, uma delas especializada em combate a crimes virtuais

Foi inaugurado, na tarde desta segunda-feira, 26, em Palmas, um novo complexo de delegacias especializadas de Polícia Civil, que irá atender todo Estado. No prédio, que está localizado na quadra 202 sul, da Avenida Teotônio Segurado, se encontra seis delegacias especializadas, sendo três recém criadas. Na ocasião, também foram entregues ainda 36 novas viaturas à Polícia Civil e superintendência de Polícia Científica, além de 200 pistolas e 10 mil munições.

“Sabemos que os novos profissionais que foram empossados recentemente, que as viaturas e os equipamentos não são suficientes, mas já vai nos ajudar a vencer as demandas que temos. O Governo do Estado está investindo e trabalhando em busca de recursos, para que possamos suprir essas demandas, estamos procurando fazer o dever de casa”, afirmou o governador Marcelo Miranda (PMDB), presente na solenidade.

2º Complexo de Delegacias Especializadas da Capital

O 2º Complexo de Delegacias Especializadas passa a agregar três novas delegacias recém criadas no Estado: Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Maior Potencial Contra à Administração Pública (DRACMA), além de outras três delegacias já existentes: Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA), Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Praticados contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (DERFAE) e a Delegacia de Costumes, Jogos e Diversões Públicas (COSTUMES).

A Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DRCC) estará a cargo da delegada de Polícia Milena Lima, e irá investigar crimes específicos relacionados à rede mundial de computadores. “Eu penso que é um grande avanço para o Estado, para a polícia civil e principalmente para a sociedade que necessita de um atendimento mais específico, por se tratar de crimes com situações delicadas, já que muitas vezes a vitima já é exposta na sociedade”, afirma a delegada Milena Lima.

Na Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), estarão os delegados Marcelo Falcão (titular), Vinicius Mendes e Guido Camilo. Eles atuarão em investigações de crimes contra o fisco. A nova delegacia vai auxiliar o fisco no que se refere as arrecadações dos tributos daqueles que devem o Estado.

Quanto a Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública (DRACMA) será especializada na investigação de crimes realizados por agentes públicos e privado em desfavor da administração pública, com foco no combate à corrupção e na manutenção da moralidade pública. Esta delegacia estará sob o comando dos delegados Guilherme Rocha Martins (titular), Luciano Barbosa e Hélio Domingos. 

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.