publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 06 de abril de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Tendencies: Festival em Palmas elege melhor hambúrguer do TO

Sanduíche Tendencies, da Sandubaria do Porkão, conquistou primeiro lugar

04/07/2017 16h19 | Atualizado em: 05/07/2017 17h57

Divulgação/Aline Batista Preparar o hambúrguer na hora para os clientes, e com bons produtos, foi o diferencial do hambúrguer vencedor, disse André Porkão

Com gostinho de quero mais, os palmenses conheceram na noite desse domingo, 2, os seis melhores hambúrgueres do Tocantins, sendo três na categoria profissional e três na categoria amador. O Tendencies levou o título de melhor hambúrguer do Festival.

Além do primeiro lugar para a Sandubaria do Porkão, com o sanduíche Tendencies, também levaram as premiações na categoria profissional o El Gordo Loco como segundo lugar, Di Dario ficou com a terceira posição, em quarto lugar empate técnico da Caravana do Hambúrguer e Downtown, o quinto lugar ficou para Making Grill, sexta posição foi pra o Na Grelha, Ed Burguer com sétima colocação, Temperança na oitava, e em nono lugar o Habugs.

Não foram apenas os profissionais que puderam participar da disputa os amadores, também mandaram bem nas preparações e concorreram também na categoria amadores, e o hambúrguer do “Artesanal Burguer” levou a primeira colocação desta categoria. O segundo lugar quem levou foi o “Mister Food”.

Foram 12 hambúrgueres concorrentes, com representantes de cidades do Tocantins, Distrito Federal e Bahia, além dos food trucks da Capital. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam como reconhecimento troféus, sendo o primeiro lugar coroado como o Melhor Hambúrguer do Tocantins.

Preparar o hambúrguer na hora para os clientes, e com bons produtos, foi o diferencial do hambúrguer vencedor, disse André Porkão. “Se é hambúrguer artesanal, realmente tem que cumprir a promessa, e fazer tudo como carinho, cortar as coisas da forma correta, por isso é mais demorado, até peço desculpa a quem esperou muito na fila, mas eu estava aqui doando o meu coração para preparar o melhor hambúrguer, como de fato veio o reconhecimento, e eu estou muito feliz”, disse o vencedor.

Prorrogação

Segundo a organização do evento, a procura foi além do esperado e, devido os hambúrgueres serem artesanais, preparados na hora, nem todos tiveram a oportunidade de provar todos os hambúrgueres. Por isso, a partir das 18 horas de quinta-feira, 6, até domingo, a maioria deles estarão novamente na Praia da Graciosa preparando os hambúrgueres. “Tivemos um recorde de público, mesmo acontecendo outro grande evento na Capital, por aqui passaram mais de seis mil pessoas e muitas ainda não conseguiram experimentar todos os hambúrgueres que queriam. Então convidamos a todos a voltarem aqui no próximo final de semana para experimentar esses maravilhosos hambúrgueres”, disse Betinho Naves, organizador do evento.

O Júri

Composto por quatro profissionais da área de gastronomia, o júri técnico avaliou os 12 hambúrgueres concorrentes, nas noites de sábado e domingo, para escolher o melhor hambúrguer do Tocantins. Os critérios adotados na avaliação da preparação foram: cor, sabor, aroma, textura, temperatura e apresentação. Outros quesitos gerais avaliados forma organização, decoração, atendimento, higiene e limpeza.

A gastróloga e chef de cozinha, Roberta Ribeiro, que participou do jurado técnico do evento, disse que está surpresa com a qualidade das preparações, e que escolher o melhor hambúrguer é ao mesmo tempo um prazer, e também uma grande responsabilidade. “Os participantes se esforçaram bastante para preparar um hambúrguer especial para o evento, e temos uma grande responsabilidade em escolher o melhor dentro dessa diversidade de sabores, por isso fomos muito minuciosos na avaliação de cada um deles”, ressaltou a jurada. 

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.