publicidade
publicidade
Max:36° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, domingo, 22 de outubro de 2017
Siga a REDE TO

Municípios

Idosa de 87 anos morre após ser atacada por pit bull em Araguaína

07/08/2017 19h33 | Atualizado em: 08/08/2017 22h01

Ilustração Maria Salomé Ferreira da Silva, de 87 anos, morreu após ser atacada por um cachorro da raça pit bull, em Araguaína, norte do Tocantins

REDAÇÃO


Uma idosa morreu depois de ser atacada por um cachorro da raça pit bull, em Araguaína, na região norte do Tocantins. O ataque aconteceu no último sábado, 05, na rua Pedro Dias, no setor Palmas. A vítima foi identificada como Maria Salomé Ferreira da Silva, de 87 anos.

A vítima estava dentro de casa quando o animal, que estava no quintal, se soltou e invadiu a residência. O pit bull deu várias mordidas em Maria Salomé. A filha tentou afastar o animal, mas também acabou ferida. Ao ouvir os gritos, um vizinho foi até o local e com um pedaço de madeira, conseguiu retirar o cachorro de perto. 

Com ferimentos na cabeça, nos braços e nas pernas, Maria Salomé foi encaminhada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). A idosa perdeu muito sangue e acabou morrendo nesta segunda-feira, 07, por causa de uma anemia. 

A filha de Maria Salomé recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Segundo familiares das vítimas, o animal, que era criado por um neto da idosa, será entregue aos cuidados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nesta terça-feira, 08. 


O velório da idosa acontece no bairro São João, em Araguaína, e o sepultamento, em um cemitério no povoado São Bento, na zona rural do município. 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.