publicidade
publicidade
Max:33° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 23 de agosto de 2017
Siga a REDE TO

Estado

Tribunal do Júri condena homem por matar o tio envenenado em 2001

11/08/2017 11h05 | Atualizado em: 15/08/2017 15h32

Divulgação O crime aconteceu em 2001 em São Sebastião do Tocantins, no extremo-norte do Tocantins: Ernandes dos Santos Milhomem foi condenado por matar o tio, Gean dos Santos Milhomem

REDAÇÃO


A Justiça condenou, nesta quinta-feira, 10, um homem acusado de matar o próprio tio envenenado, em São Sebastião do Tocantins, no extremo-norte do estado, região do Bico do Papagaio. Ernandes dos Santos Milhomem foi levado a Júri Popular. O julgamento aconteceu no Fórum da cidade de Augustiópolis.

De acordo com o Ministério Público Estadual, o crime aconteceu em 2001 e teria sido motivado por vingança, sentimento alimentado por Ernandes em relação à vítima, Gean dos Santos Milhomem, desde quando ele tinha sete anos de idade. Quando criança, o réu teria presenciado alguns desentendimentos entre o seu pai e o irmão dele, Gean.

Ao se tornar adulto, Ernandes resolveu punir o tio pelas desavenças que a vítima teve com o pai dele. Um certo dia, ele colocou veneno no pote de água da casa de Gean. O homem morreu depois de beber o líquido que era guardado no vaso de barro.

Quatro dias após envenenar o tio, Ernandes retornou à residência da vítima e além de retirar de lá vários objetos, entre eles uma arma de fogo, destruiu o pote com água e ateou fogo no rancho de palha onde Gean vivia. 

Segundo o promotor de justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, que atuou no caso, os jurados acataram todas as teses da acusação. Ernandes foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e uso de veneno. A pena, de 17 anos de três meses de prisão, foi estipulada pelo juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, que presidiu a sessão do Tribunal do Júri. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.