publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 22 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Palmas recebe etapa da Copa Centro Oeste de Triathlon no domingo

14/08/2017 16h12 | Atualizado em: 21/08/2017 20h24

Divulgação A prova da Etapa Tocantins da Copa Centro Oeste de Triathlon acontece no dia 20 de agosto, a partir das 7h30 na Praia da Graciosa

Palmas está se consolidando como a capital do esporte e da saúde, e sua geografia favorece competições de triathlon. Acontece no próximo dia 20 de agosto, a Copa Centro Oeste de Triathlon etapa Tocantins, que irá servir como seletiva para a copa Brasil que ocorrerá em Manaus, Amazonas, no dia 14 de outubro. As inscrições terminam no próximo dia 17.

A Copa Centro Oeste é uma das etapas mais esperadas do calendário de provas do Triathlon tocantinense, contando com a participação de atletas de Brasília e Goiânia.

A largada está prevista para às 7h30 na Praia da Graciosa, em Palmas. Os percursos são compostos por Sprint (750m-20km-5km); Aquathlon (1000m-5km); além do Aquathlon Infantil: 7-8 anos: 50m – 100m / 9-10 anos: 100m - 200m / 11-12 anos: 200m - 400m / 13-14 anos: 400m - 1000m.

O presidente da Federação Tocantinense de Triathlon, Sérgio Henrique Moraes, explica que para a seletiva só irão participar atletas federados. Reiterando o convite para que os atletas realizem suas inscrições, Sérgio destaca que haverá outras provas este ano. “Além dessa teremos mais três provas para fechar o nosso calendário”, ressalta o presidente.

Participando do Triathlon há 4 anos, o servidor público Silvino Rodrigues Gonçalves Faria, 48 anos, diz que começou a competir pela saúde e também pelo prazer de superar limites. “Fui motivado por vários amigos que já praticavam o Triathlon”, afirma Silvino.

Também já garantindo sua inscrição na Copa Centro Oeste, o advogado e professor universitário Leonardo Navarro, 42 anos, fala da importância da competição: “A Copa Centro Oeste é uma prova muito bem organizada, importante para nós aqui no estado porque ela classifica para outras provas”, relata Leo. O atleta está se preparando com cautela após sofrer uma lesão na clavícula em um acidente de bicicleta.

“Isso fez com que meu treino ficasse prejudicado, mas faz um mês mais ou menos que eu voltei a treinar. Eu venho treinando de uma maneira mais leve para me readaptar às modalidades do Triathlon e pretendo fazer uma prova tranquila. Mais por diversão mesmo do que para competir”, finaliza o atleta.

 

Com Assessoria de Imprensa

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.