publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 20 de agosto de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Mais de 200 famílias são sorteadas para residencial

17/08/2017 17h28 | Atualizado em: 21/08/2017 13h09

Divulgação/Regiane Rocha Famílias foram pré-selecionadas para o empreendimento habitacional Palmas Vertical Residence North I do Programa Minha Casa Minha Vida

Na manhã desta quarta-feira, 17, 210 famílias foram pré-selecionadas para o empreendimento habitacional Palmas Vertical Residence North I do Programa Minha Casa Minha Vida. A seleção foi feita por meio de sorteio da Loteria Federal, concurso nº 05206, e mais de 13 mil inscritos no Cadastro Municipal de Habitação participaram do concurso. Os nomes já podem ser conferidos neste link. A consulta é feita por meio do CPF.

O secretário interino de Habitação, Fábio Frantz Borges, explica que não é pelo fato da pessoa ter sido pré-selecionada, que lhe garante uma unidade no empreendimento. “Hoje fizemos só a pré-seleção. Ainda vai ter outro filtro de renda e sobre as informações que elas prestaram no ato do cadastro, e um filtro com o ente financeiro para saber se já recebeu algum benefício habitacional, em nível nacional, e se a pessoa tem alguma restrição com o governo Federal”, explica Borges.

Os habilitados para o sorteio foram divididos em cinco grupos por critérios de enquadramentos. Os critérios prioritários foram para idoso e pessoa com deficiência, mediante comprovação por laudo médico. As demais famílias foram divididas pela quantidade de critérios em que se enquadraram, como serem chefiadas por mulheres, terem renda de até R$ 1.800, não terem imóvel residencial e nem serem beneficiárias de programas habitacionais, residirem em Palmas há pelo menos três anos, terem integrante na família portador de doença crônica incapacitante para o trabalho, além de estarem inscritas no sistema de cadastro habitacional de Palmas há mais de cinco anos.

Para dar maior transparência ao sorteio, a secretaria convidou para participar do ato um membro do Ministério Público Federal, do Observatório Social, representantes da comunidade que participaram da pré-seleção, além dos membros da comissão que rege a contemplação.

Mais informações sobre a forma de sorteio para os empreendimentos North I e North II podem ser conferidas na Portaria Nº 63, publicada no dia 07 de agosto de 2017, no Diário Oficial do Município de Palmas, suplemento da edição Nº 1.812.

Novo sorteio

Os participantes que foram classificados nesse sorteio como suplentes e ou cadastro de reservas poderão participar, na próxima segunda-feira, 21, do sorteio de pré-seleção para o empreendimento habitacional Palmas Vertical Residence North II, também do Programa Minha Casa Minha Vida.

North I e North II

Os empreendimentos habitacionais Palmas Vertical Residence North I e North II, que ficam na Arne 71, já estão com 75% das obras concluídas, com previsão de entrega até o final de 2017. Para o sorteio, previsto para este segundo semestre, também está prevista a destinação de no mínimo 3% das unidades dos empreendimentos Palmas Vertical Residence North I e North II a pessoas idosas e pessoas com deficiência.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.