publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 21 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Advogado de Lula realiza palestra no Tocantins em setembro

Cristiano Zanin Martins participará de encontro promovido pela OAB-TO

21/08/2017 18h24 | Atualizado em: 22/08/2017 22h15

Divulgação 1º Encontro Estadual de Prerrogativas do Tocantins contará com a presença de Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente Lula

Marcado para o dia 14 de setembro, o 1º Encontro Estadual de Prerrogativas do Tocantins, promovido pela OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), terá como destaque as palestras de três renomados advogados criminalistas: Cristiano Zanin Martins - advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em várias ações penais -, Roberto Podval e Guilherme Batochio.

Os três são referências na advocacia criminal no país e vão falar da importância da defesa das prerrogativas para o exercício da profissão. O evento, organizado pela Procuradoria de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-TO e pela Comissão de Cultura e Eventos da instituição, conta com o apoio da ESA (Escola Superior de Advocacia). O Encontro será realizado na sede da OAB, em Palmas.

Para o procurador-geral de Defesa de Prerrogativas, Marcelo Cordeiro, o encontro tem tudo para ficar marcado na história da Ordem, pois é a primeira vez que instituição traz profissionais expoentes para falar sobre prerrogativas. “A atual gestão profissionalizou a Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, contratou duas advogadas fixas para o trabalho de valorização das nossas prerrogativas, além de contar com uma estagiária. Também estamos investindo em eventos de qualidade como esse, para o qual contamos com a participação de toda a advocacia”, salientou Cordeiro.

Já a presidente da Comissão de Cultura e Eventos, Rita Vattímo Rocha, que também integra a Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, destacou que além das palestras dos três criminalistas, o evento ainda contará com um treinamento para todos os procuradores de prerrogativas da OAB-TO. “A defesa das prerrogativas é prioridade na OAB e quanto mais pudermos estar capacitados, mais chances temos de defender a advocacia e evitar arbitrariedades”, frisou Rita.

Da Ascom/OAB-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.