publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 12 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Concurso da Prefeitura de Gurupi é reaberto com novas vagas

29/08/2017 12h34 | Atualizado em: 31/08/2017 19h32

Divulgação Prefeitura de Gurupi aumentou de 712 para 1.024 o número de vagas para os certames do Quadro Geral e da Saúde.

A Comissão de Realização do Concurso Público da Prefeitura de Gurupi, no sul do Tocantins, anunciou, nesta terça-feira, 29, o aumento de 712 para 1.024 vagas nos certames para o Quadro Geral e Saúde. 

Com a amplicação de vagas, as inscrições para o certame serão reabertas, devendo ser realizadas entre 11 de setembro e 10 de outubro, no site da Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins. O novo edital já está publicado no portal da Copese - UFT

“As provas do concurso do Quadro Geral serão realizadas no dia 19 de novembro e as provas da Saúde serão aplicadas no dia 3 de dezembro” - informa o presidente da Comissão do Concurso, Cleudes Costa Oliveira.

Novos cargos

De acordo com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), para o concurso do Quadro Geral e Saúde foram criados 21 novos cargos, sendo 13 no edital da Saúde e 08 no Quadro Geral. “Os candidatos que quiserem migrar de um cargo para outro poderão fazê-lo, desde que seja no mesmo grau de escolaridade” – esclarece o prefeito.



Mudanças de nomenclatura

O cargo de MECÂNICO MAQUINAS VEÍCULOS, item 1.6 do edital, sofreu mudança em sua nomenclatura passando para MECÂNICO DE MÁQUINAS;

Os cargos de OPERADOR DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA, e o OPERADOR DE MOTONIVELADORA PARA BASE ASFÁLTICA, foram unificados, passando a denominar OPERADOR DE MÁQUINAS;

Os cargos de MOTORISTA DE COLETOR DE LIXO, MOTORISTA DE ESPARGIDOR, foram incorporados ao cargo de MOTORISTA DE VEÍCULOS PESADO;

Os cargos de AUXILIAR DE ESCRITÓRIO, DIGITADOR, e TÉCNICO ADMINISTRATIVOS, foram incorporados ao cargo de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO.

O cargo de ODONTÓLOGO sofreu um grande aumento em seu número de vagas, passando de cinco para 18 vagas.

Remanescentes

Segundo a comissão do concurso, os candidatos inscritos para o concurso anulado de 2011, que não conseguiram efetivar sua inscrição com o aproveitamento da taxa anteriormente paga, agora poderão fazê-lo durante o período reabertura destes editais (Saúde e Quadro Geral). As regras são as mesmas.

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.