publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 23 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Oportunidades

Sine oferece 100 vagas em curso gratuito de envidraçamento

31/08/2017 18h48 | Atualizado em: 31/08/2017 19h00

Divulgação/Carlessandro Souza Em Palmas, há um déficit de profissionais qualificados nesta área, e dos poucos prédios existentes na Capital que usaram a técnica, os profissionais vieram de outros Estados para executarem o serviço

A partir desta sexta-feira, 1, o Sistema Nacional de Emprego-TO (Sine) estará com inscrições abertas para o curso de Envidraçamento. Serão ofertadas 100 vagas para qualquer pessoa, a partir dos 18 anos de idade. Inscrições e curso serão gratuitos. As mesmas estarão abertas até 30 de setembro, mas poderão ser encerradas antes desse período, se atingidos o número de 100 interessados.

O curso é uma iniciativa da Associação de Assistência e Valorização a Vida (Assavi), e tem como parceiros a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), a Associação do Ministério Servo da Orelha Furada (Asmof) e da empresa Infinity Glass Sistema de Envidramento.

As aulas iniciarão no dia 2 de outubro, com duração de 60 horas, já incluindo conteúdo teórico e prático. O curso será dividido em dois grupos de 50 pessoas cada um. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na sede da Assavi, em Palmas.

Envidraçamento

O Curso para capacitação de montadores de Fachada Strutural Galzing tem a finalidade de dar condições à melhoria da qualidade de vida de muitas famílias com uma nova opção de trabalho. Em Palmas, há um déficit de profissionais qualificados nesta área, e dos poucos prédios existentes na Capital que usaram a técnica, os profissionais vieram de outros Estados para executarem o serviço.

Nesse curso ofertado, além de palestras, estudos, aulas demonstrativas, visitas em prédios construídos com Fachada Strutural Galzing, os alunos farão a montagem de quatro Struturas Galzing, de 21metros por 6 metros.

Na fachada Strutural Galzing, também chamada de envidraçamento de prédios ou fachadas, aplicam-se técnicas dos conceitos sobre a colagem de vidro com silicone estrutural, e é uma tendência mundial.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.