publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 20 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

SENAR capacita produtoras com curso de produção de conservas

06/09/2017 09h55 | Atualizado em: 13/09/2017 09h59

Divulgação Capacitação tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e, consequentemente, contribuir para a qualidade de vida das trabalhadoras

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO), está realizando em parceria com o Sindicato Rural de Dois Irmãos presidido pelo presidente João Carlos Botelho Martins, o curso de “Compotas e Frutos Cristalizados, o treinamento está sendo realizado na Chácara Dois irmãos e será concluído na sexta-feira, 08.

O curso tem sido bastante solicitado nos municípios, uma vez que as trabalhadoras rurais têm visto uma grande perspectiva de negócios, ele vai além da fabricação de produtos, ele passa por todas as etapas do processo, como valor nutricional dos alimentos, seleção dos frutos, equipamentos, pesagem, preparo e comercialização.

De acordo com a instrutora, Patrícia Oliveira Ribeiro, a capacitação tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e, consequentemente, contribuir para a qualidade de vida das trabalhadoras. “As alunas estão encantadas porque sempre chegam com uma visão micro do curso e depois descobrem que aprendem além das expectativas, como desenvolver conhecimentos referentes a custos, comercialização e negociação de produtos e matéria prima em comum, visando a otimização dos recursos de produção”, explica a instrutora.

A aluna Jesuína Batista Rodrigues Dotoli, justifica que é um prazer imenso realizar esse trabalho com a parceria do SENAR. “Todas nós integrantes do grupo se sentimos realizadas e com as vidas modificadas pelas capacitações que tornaram possíveis o aprimoramento do trabalho no campo", revela a produtora.

Da Ascom/SENAR-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.