publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 11 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Unitins abre inscrições de vestibular com 480 vagas em 4 cidades

14/09/2017 18h47 | Atualizado em: 15/09/2017 19h14

Divulgação A prova, com 80 questões, está marcada para o dia 3 de dezembro (pela manhã e à tarde)

Foi aberto, nesta sexta-feira, 15, o período de inscrições para o Vestibular 2018/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O candidato interessado em concorrer às vagas ofertadas deve acessar o portal da universidade para ter acesso ao edital e à ficha de inscrição. O processo será feito somente via internet e seguirá até o dia 22 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e poderá ser pago até o dia 23 de outubro.

Podem participar da seleção candidatos que já concluíram o ensino médio ou estejam cursando o terceiro ano em 2017.

As 480 vagas ofertadas para o próximo semestre estão divididas em nove cursos presenciais e gratuitos que são oferecidos em quatro câmpus: Araguatins (Letras e Pedagogia), Augustinópolis (Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem), Dianópolis (Administração, Ciências Contábeis e Direito) e Palmas (Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação).

Das 40 vagas para cada curso, 14 são destinadas para a Ampla Concorrência, 10 para candidatos egressos de escola pública, 4 para Cotas Raciais e 12 para o Sisu/Enem.

A prova está marcada para o dia 3 de dezembro (pela manhã e à tarde). O candidato responderá 80 questões, que são de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física, Biologia, Matemática, Química, História e Geografia, e fará uma prova de Redação. O resultado final está previsto para sair no dia 18 de dezembro, e as matrículas em primeira chamada devem ocorrer a partir do dia 8 de janeiro de 2018.

 

Com Ascom/Unitins

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.