publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 26 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Cláudia Lelis vistoria obras de reforma da sede do Detran-TO

Governadora em exercício também entregou duas viaturas para o órgão

19/09/2017 21h30 | Atualizado em: 20/09/2017 22h02

Fotos: Divulgação/Manoel Lima Governadora em exercício, Cláudia Lelis (PV) visitou, nesta terça-feira, 19, as obras de reforma da sede do Departamento Estadual de Trânsito, em Palmas

Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, a governadora em exercício Cláudia Lelis (PV) entregou na tarde desta terça-feira, 19, duas viaturas e equipamentos ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os veículos serão utilizados nas ações de fiscalização do trânsito. Na oportunidade, Cláudia Lelis vistoriou as obras de reforma da sede do órgão. 

Além das duas viaturas marca Mitsubishi, modelo modelo L 200 Triton GL, foram entregues ainda para a Gerência de Fiscalização 1.058 equipamentos, sendo: 9 super cones, 55 coletes reflexivos, 20 balizador, 300 fitas zebradas, 30 lanternas, 90 bastão, 163 capas de chuva, 124 Calças (nº 36, 38, 40, 42, 44), 122 Gandolas (blusão P, M, G e GG) e 145 porta talonário, que serão distribuídos às unidades do Detran no interior do Estado. Esses investimentos consumiram recursos na ordem de R$ 430.000,00, oriundos do Governo do Estado.

“Sabemos que quanto maior a fiscalização, menores os índices de acidentes, e nada mais oportuno que a Semana Nacional do Trânsito para reforçarmos as nossas ações”, frisou a governadora. Quanto às obras da reforma da sede do Detran, Claudia Lelis lembrou que o prédio completou 15 anos de inauguração e nada mais justo que realizar melhorias. “Temos que dar maior comodidade e conforto, tanto aos profissionais que trabalham no local, quanto aos usuários, que são os contribuintes que procuram os nossos serviços”, destacou.

Obras

As melhorias já iniciadas na sede do Detran vão alcançar os cinco blocos administrativos, lanchonete, sanitários externos masculino e feminino, garagem de veículos oficiais, prédio da vistoria, bloco do arquivo do órgão, bloco da subestação, duas guaritas, casa de bomba, depósito e a execução de calçamento externo.

Dentro do projeto foram feitas novas adaptações, como a construção de um acesso social ao prédio, troca de todo o cercamento por alambrado, arborização da área externa com a plantação de 250 mudas de plantas típicas do cerrado e frutíferas, marcação e sinalização vertical e horizontal do estacionamento, atualização do sistema de combate a incêndio e pânico, implantação de sistema de proteção de descargas atmosféricas (SPDA), criação de rede elétrica estabilizada, execução de iluminação externa da sede e do pátio, e ainda, implantação de um sistema de irrigação.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.