publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 01 de dezembro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Católica do Tocantins realiza 1ª Semana de Piscicultura

20/09/2017 20h06 | Atualizado em: 20/09/2017 20h14

Divulgação Objetivo é promover a integração entre os acadêmicos da área de agrárias, pesquisadores, produtores e representantes de órgãos importantes para o desenvolvimento da piscicultura no Estado do Tocantins

Com o objetivo de promover a integração entre os acadêmicos da área de agrárias de diversas instituições de ensino, pesquisadores, produtores e representantes de órgãos importantes para o desenvolvimento da piscicultura no Estado do Tocantins, o Centro Acadêmico de Zootecnia da Católica do Tocantins realiza dos dias 20 a 23 de setembro a I Semana de Piscicultura. O evento será unidade II da instituição, em Palmas, e na fazenda São Paulo, localizada no município de Brejinho de Nazaré, na região central do Tocantins.

A programação da Semana de Piscicultura tem início às 13h30, com a mesa redonda "Quero iniciar uma piscicultura, como proceder?". Participarão da mesa redonda: o diretor de políticas para a aquicultura e pesca da Secretaria de Agricultura do Tocantins, Alexandre Godinho; o gerente de pesca e aquicultura do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Andrey Costa; a gerente de análise e licenciamento ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Larissa Cintra; o zootecnista doutor em ciência animal pela UNB, Alysson Soares e o gerente de pesca da Secretaria de Desenvolvimento de Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins, Professor Mestre Thiago Fontolan.

Após a palestra, a engenheira de pesca e pesquisadora da Embrapa Pesca e Aquicultura, Adriana Ferreira, que ministrará a palestra "Boas Práticas de manejo na Piscicultura de água doce".

No dia 21, a programação continua durante a tarde com três palestras: "O profissional da Piscicultura", que será ministrada pelo Professor Thiago Fontolan, "Processamentos, frios e comercialização de peixes", que será ministrada pelo médico veterinário e pesquisador da EMBRAPA, Leandro Kanamaru e "Sanidade na piscicultura", que será ministrada pela médica veterinária e pesquisadora da EMBRAPA, Patrícia Oliveira.

Na sexta-feira, será a vez do gerente de arranjos produtivos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura
, Marcondes Martins ministrar a palestra "Cenário e perspectivas da piscicultura no Estado do Tocantins". A programação do dia será encerrada com a mesa redonda "Criação de Tilápia no Tocantins". Participarão da mesa redonda: o engenheiro agrônomo e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Giovanni Vitti, o biólogo e sócio proprietário da Hidrobios Planejamento e Consultoria Ambiental, Estevão Alexandre e o gerente de aquicultura da SEAGRO, Arthur Emylio França.

A Semana de Piscicultura da Católica do Tocantins termina sua programação com um Dia de Campo, na fazenda São Paulo, em Brejinho de Nazaré, no horário de 8h às 14h. As vagas são limitadas.
 

Com Ascom/Católica do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.