publicidade
publicidade
Max:32° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 18 de dezembro de 2017
Siga a REDE TO

Esportes

Campeonato de futebol de areia irá reunir 80 equipes em Araguaína

28/09/2017 21h25 | Atualizado em: 28/09/2017 21h35

Divulgação/Marcos Filho Este ano são 80 equipes, 16 a mais que no ano anterior, quando participaram 64

Mais de 1.500 atletas já se preparam para participarem da 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia - "Copa Araguaína 59 anos”. A competição terá início no dia 2 de outubro e os jogos devem seguir até dia 10 de novembro, no Campo Beira Cimba, no Setor Cimba. Na quarta-feira, 27, foi realizado, no auditório da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o congresso técnico, com a participação de representantes das equipes.

“Assim como nos anos anteriores, os jogos acontecem no campo de areia da comunidade Beira Cimba. O diferencial da competição é que todos os jogos acontecem de segunda a sexta-feira, e apenas no período noturno, o que favorece a participação daqueles atletas que trabalham durante o dia. Este ano, aumentamos também o número de participantes”, explicou o secretário do Esporte e Lazer, Jocirley Oliveira.

Este ano são 80 equipes, 16 a mais que no ano anterior, quando participaram 64. A premiação dos ganhadores será em dinheiro, um montante de R$ 10 mil, distribuídos entre os primeiros colocados.

Congresso técnico

Durante o congresso técnico realizado na quarta, foram repassadas todas as informações sobre a Copa, que será disputada em sete fases até a final.

No ano anterior, a competição apresentou uma média de público de aproximadamente 900 pessoas por rodada. Para este ano, a expectativa dos organizadores é que esse público seja maior, visto que aumentaram também as equipes.

A copa é uma realização da Prefeitura de Araguaína em parceria com a da Associação dos Corredores de Rua de Araguaína (ACRA).

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.