publicidade
publicidade
Max:36° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, domingo, 22 de outubro de 2017
Siga a REDE TO

Esportes

Evento esportivo reúne mais de mil servidores públicos em Palmas

29/09/2017 20h13 | Atualizado em: 29/09/2017 20h27

Divulgação Os Jogos dos Servidores Públicos terão a participação de mais de 1100 funcionários disputando os esportes coletivos

Com o objetivo de promover um momento de esporte, integração e lazer entre os funcionários, será aberta neste sábado, 30, às 8h, no campo da Escolinha do Cruzeiro, na quadra 606 Norte (antiga Arne 66), a XIV edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins. A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, participará da abertura do evento, dando o pontapé inicial, juntamente com o superintendente de Esportes e Lazer, Salim Milhomem. Após a cerimônia de abertura, haverá sorteio de brindes aos participantes e, em seguida, começam as disputas com a realização de 14 partidas de futebol 7 society.

Neste ano, a grande novidade da competição é a inclusão do vôlei de praia masculino e feminino, solicitação feita pelos funcionários praticantes da modalidade. Os Jogos dos Servidores Públicos terão a participação de mais de 1100 funcionários disputando os esportes coletivos, tendo 86 equipes inscritas, sendo 39 no futebol 7 society (33 na categoria aberta e 6 na máster), 20 duplas no vôlei de praia (11 no masculino e 9 no feminino), 16 times no voleibol (9 no feminino e 7 no masculino), 11 equipes no futsal (7 no masculino e 4 no feminino). 

Os Jogos dos Servidores, que serão realizados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), terão a participação de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, além de colaboradores de entidades convidadas.

Inscrições

Apesar de a competição começar neste final de semana, a Superintendência de Esportes e Lazer ressalta que as inscrições para os esportes individuais como xadrez, tênis de mesa, natação e corrida de rua, ainda seguem abertas. O prazo para confirmar participação termina dia 3 de outubro, às 17h. Para se inscrever, o servidor deve preencher ficha de inscrição, disponibilizada no site da Seduc, e apresentar, com documento pessoal e cabeçalho do contracheque, na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, na orla da Praia da Graciosa, na Capital.

Ação social

A inscrição será confirmada mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis por servidor inscrito. Já foram arrecadados mais de 2 toneladas de produtos alimentícios. As contribuições serão doadas a entidades sociais escolhidas pela Seduc.

Da Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.