publicidade
publicidade
Max:36° Min:17°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 22 de agosto de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Polícia destrói mais de 700 quilos de drogas apreendidos no TO

Entorpecentes foram apreendidos por forças policiais no sul do Tocantins

09/10/2017 19h30 | Atualizado em: 10/10/2017 20h39

Divulgação/SSP-TO Drogas foram apreendidas no período de junho a outubro deste ano, em municípios na região sul do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Deic Sul - Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Gurupi, realizou, na última sexta-feira, 6, a incineração de 740 quilos de drogas provenientes de apreensões efetuadas pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, no período de junho a outubro deste ano, na região sul do estado.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, que coordenou a operação, entre os 740 kg estão os 333 kg de cocaína de alta pureza, apreendidos pela Deic Sul, nos dias 30/09 e 02/10, na zona rural de Formoso do Araguaia e em Gurupi, respectivamente.

A ação, realizada em uma cerâmica de Gurupi, foi devidamente autorizada pelo Poder Judiciário, sendo acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária, Perícia Criminal, além de policiais civis.

Para o delegado Rafael Falcão, titular da Deic sul, a grande quantidade de entorpecente destruído é uma consequência do ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral, que têm sido realizadas pela Polícia Civil, não só em Gurupi, mas em todo Estado, pois quase 50% das drogas incineradas foram apreendidas, através de ações da Polícia Civil Tocantinense.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.