publicidade
publicidade
Max:32° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 18 de dezembro de 2017
Siga a REDE TO

Rede 190

Polícia apreende explosivos que seriam usados em roubo a banco

10/10/2017 21h08 | Atualizado em: 10/10/2017 21h35

Divulgação/SSP-TO Segundo delegado, a quantidade de explosivos apreendida pela Deic seria suficiente para destruir três caixas eletrônicos

REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Civil (PC) do Tocantins apreendeu, nesta terça-feira, 10, 6 quilos de explosivos que seriam usados para explodir caixas eletrônicos em Palmas. 

De acordo com com o delegado Wanderson Chaves de Queiroz, titular da
 Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Maria do Rosário Alves Pereira, de 42 anos, e o marido dela, Manoel Luis Batista, de 69, foram presos no momento em que desenterravam os explosivos, em um matagal perto da Quadra 605 sul.

O delegado afirmou que o material apreendido é composto por cordéis detonantes e espoletas e, provavelmente, seria usado em crimes de explosão de caixas eletrônicos.

Conforme apurado pela Deic, Manoel é acusado de praticar crimes contra agências do Banco do Brasil, das cidades de Pium e Natividade. As investigações apontam que a mulher recebeu ordens do esposo para desenterrar os objetos e repassar ao restante da quadrilha especializada em ataques a bancos.

No momento da abordagem, o casal e um adolescente de 15 anos estavam adentrando o matagal com ferramentas que seriam utilizadas para desenterrar os explosivos.

Manoel Luis e Maria do Rosário foram autuados em flagrante por posse de emulsões explosivas e corrupção de menores. O adolescente infrator assinou um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) e foi entregue aos cuidados de um responsável. 

Segundo o delegado, as investigações continuam com o objetivo de identificar os demais integrantes da quadrilha. Ele explicou que a quantidade de explosivos apreendida pela Deic seria suficiente para destruir três caixas eletrônicos. 

Manoel Luis foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, enquanto Maria do Rosário foi recolhida na Unidade Prisional Feminina da Capital. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.