publicidade
publicidade
Max:27° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 26 de fevereiro de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Corpo do ex-presidente da Fecomércio é sepultado

21/10/2017 21h30 | Atualizado em: 23/10/2017 17h47

Divulgação Em tratamento contra a leucemia, Hugo de Carvalho morreu, aos 80 anos, na manhã deste sábado, 21, em Araguaína, no norte do Tocantins

REDAÇÃO
REDE TO


O ex-presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho, foi sepultado, no fim da tarde deste sábado, 21, em um cemitério de Araguaína, na região norte do Tocantins. Ele morreu, aos 80 anos, vítima de leucemia. 

De acordo com parentes, Hugo de Carvalho passou mal na noite desta sexta-feira, 20, foi levado para um hospital particular da cidade, mas com o agravamento da doença, não resistiu e morreu durante a manhã deste sábado. O velório e enterro foram realizados no Cemitério Jardim das Paineiras. 

Empresários, políticos e entidades do poder público e da sociedade civil lamentaram a morte de Hugo de Carvalho. Em nota, o governador Marcelo Miranda (PMDB) afirmou que Hugo "deixa uma contribuição significativa para o desenvolvimento do Tocantins, especialmente para o segmento do comércio. Sua marca ficará registrada, principalmente, pelo trabalho realizado à frente da Fecomércio, entidade que presidiu por quase uma década".

Sobre Hugo de Carvalho

Hugo de Carvalho presidiu o Sistema Fecomércio Tocantins no período de 2006 a 2014. Além da atuação como sindicalista, ele era empresário e sócio-proprietário da empresa Norbram. Contribuiu com a fundação do Sistema Fecomércio Sesc Senac Tocantins e dos sindicatos de sustentação, dentre eles o Siapabe - Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e Bebidas do Estado do Tocantins, do qual foi fundador e presidia desde então. Atualmente atuava também como diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Foi diretor da SUDAN, atuou como presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no biênio 2009/2010, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e integrou a diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC.

Hugo de Carvalho era natural de Iraí/MG. Morava em Araguaína desde 1984, quando escolheu a cidade para desenvolver suas atividades comerciais no ramo de bebidas e gêneros alimentícios. Reconhecido como pai dedicado, Carvalho deixa seus seis filhos e a esposa, Maria Tereza Ferreira de Carvalho.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.