REDAÇÃO
REDE TO
Está preso na Cadeia Pública de Augustinópolis, no extremo norte do Tocantins, um homem suspeito de estuprar a própria filha, de apenas cinco anos, em Sampaio. Antonio Marcos Rodrigues da Silva, de 26 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça depois que a polícia reuniu indícios do envolvimento dele com o crime.
De acordo com o delegado regional Eduardo Morais Artiaga, que comandou as investigações, no último dia 25, policiais civis acompanharam a vítima até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Augustinópolis, para a realização de Laudo de Lesão Corporal, uma vez que a criança teria sido vítima de maus-tratos praticados pelo paí, no último dia 22 de setembro.
Artiaga afirma que, no momento da elaboração do laudo, a menina confidenciou que o suspeito, além de lhe agredir fisicamente, constantemente apalpava as suas partes íntimas.
Com base no relato, a polícia solicitou a realização de exame de conjunção carnal na vítima. Confirmada a agressão sexual contra a criança, o delegadou representou pela prisão preventiva de Antônio Marcos, pedido aceito pela Justiça. O suspeito foi detido na casa dele, na cidade de Sampaio.
O homem vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de oito a 15 anos de prisão.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.