publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 31 de março de 2020
Siga a REDE TO

Rede 190

Homem é confundido com ladrão e é baleado por policial aposentado

06/11/2017 18h00 | Atualizado em: 07/11/2017 18h35

Divulgação Edsandro Celestino da Silva trafegava de moto por uma rua no setor Patrocínio, quando levou um tiro no braço

REDAÇÃO
REDE TO


Um morador de Araguaína, na região norte do Tocantins, foi baleado por um policial militar aposentado, na tarde desta segunda-feira, 06, após ser confundido com um assaltante. Edsandro Celestino da Silva estava trafegando em uma motocicleta pelo setor Patrocínio, quando foi atingido por um tiro no braço.

Um vídeo compartilhado na internet mostra os instantes seguintes ao atentado sofrido pelo motociclista. Nas imagens, é possível ver Edsandro implorando por socorro e tentando explicar que não era ladrão. "Não fui eu não. Pelo amor de Deus, eu acabei de passar aqui. Fui levar minha sobrinha no colégio [...] eu sou trabalhador", afirma o homem.

O militar aposentado, por sua vez, impede que outras pessoas se aproximem e faz acusações contra Edsandro. "Deixa ele aí. Eu também trabalho, rapaz. Você roubou minha filha ali [...] senta aí, moço", declara o policial. 

De acordo com a Polícia Militar, o PM confundiu a vítima com um homem que tinha acabado de praticar um assalto na região. Edsandro e o verdadeiro assaltante estariam usando uma motocicleta com características semelhantes. 

Edsandro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Araguaína. O quadro de saúde dele é estável.

O policial aposentado fugiu do local antes de chegada da PM. Na manhã desta terça-feira, ele se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prestou depoimento e foi liberado. 

O 2ª Batalhão da Polícia Militar informou que abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta do PM aposentado. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.