publicidade
Araguaína-TO, quinta, 02 de julho de 2020
Siga a REDE TO

Oportunidades

Católica do Tocantins promove workshop sobre ruminantes

07/11/2017 16h58

Divulgação O evento é aberto ao público e tem como objetivo promover a integração entre os acadêmicos da área de agrárias, pesquisadores e produtores

Nesse final de semana será realizado o IV Workshop de Ruminantes da Católica do Tocantins que traz como tema "Nutrição e Manejo Geral de Ruminantes". As inscrições para o workshop podem ser feitas clicando aqui. A taxa é de R$ 10,00 para o ciclo de palestras e R$ 20,00 para cada minicurso.

O ciclo de palestras do workshop terá início no dia 10 de novembro, às 19h, com a palestra "Estou no mercado, e agora?", que será ministrada pelo administrador Danilo Barros. Às 20h30, os acadêmicos assistirão a palestra "Manejo nutricional de vacas leiteiras no período de transição”, que será proferida pelo mestre em Zootecnia, Pedro Henrique Rezende.

Durante o dia serão realizados os seguintes minicursos: Escrituração Zootécnica, pelo zootecnista João Bonifácio, às 8h; Avaliações morfológicas para ovinos, ofertado pelo professor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Clauber Rosanova, às 14h; Ferramentas práticas para formulação de rações para bovinos, ministrada pelo zootecnista Jonathan Chaves, às 14h; Manejo de pastagem para intensificação da produção, pelo pesquisador da EMBRAPA, Leonardo Simões, às 14h; Implantação de ILPF, que será ministrado pelo pesquisador da EMBRAPA, Rodrigo Estevam.

O evento é aberto ao público e tem como objetivo promover a integração entre os acadêmicos da área de agrárias, pesquisadores e produtores gerando conhecimentos de tecnologias necessárias à adequação e viabilização dos sistemas de produção por meio de melhores índices de produtividade e retorno econômico para atividade agropecuária.

O IV Workshop de Ruminantes é uma realização do curso de Zootecnia da Católica do Tocantins, juntamente com o Centro Acadêmico e Atlética.

 

Da Ascom/Católica do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.