publicidade
publicidade
Max:38° Min:20°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 22 de novembro de 2017
Siga a REDE TO

Municípios

Três candidatos vão disputar Prefeitura de Itacajá em dezembro

As eleições para os cargos de prefeito e vice ocorrerão no dia 3 de dezembro

08/11/2017 19h35 | Atualizado em: 14/11/2017 19h21

Arquivo/Agência Brasil Duas coligações e um partido registraram candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Itacajá, na região nordeste do Tocantins

REDAÇÃO
REDE TO 


Encerrou, na última segunda-feira, 06, o prazo para registro de candidatura nas eleições suplementares de Itacajá, na região nordeste do Tocantins. De acordo com a Justiça Eleitoral, duas coligações e um partido registraram candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito. O pleito acontece dia 3 de dezembro.

A coligação Itacajá para Todos (PSDB e PMDB) tem como candidato ao cargo de prefeito, Manoel de Souza Pinheiro e a vice-prefeito Márcio Leandro Vieira.

Já a coligação Humildade e Responsabilidade (SD e PR) tem como candidato a prefeito Cleoman Correia Costa e o candidato a vice-prefeito Clodoaldo Pereira do Nascimento.

O Partido dos Trabalhadores (PT) registrou a candidatura de Raimundo Marcos Soares Filho para prefeito e Raimundo Simplício dos Santos para vice-prefeito.

Os registros serão, agora, analisados pelo juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Itacajá. 

Calendário

De acordo com a Resolução nº 387/2017, que regulamenta a eleição suplementar em Itacajá, já está permitido, desde terça-feira, 07, a propaganda eleitoral. Os candidatos e coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de voz nas suas sedes ou em veículos.

Plantão

O cartório eleitoral de Itacajá atende das 12 às 19 horas e estará em plantão aos fins de semana e feriados. Dúvidas sobre locais de votação, documentos, denúncias e dúvidas poderão ser consultadas na Ouvidoria Eleitoral, pelo 0800 646 800.

Novas eleições

A eleição suplementar em Itacajá acontece em virtude da decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve o indeferimento do registro de candidatura de Manoel de Souza Pinheiro ao cargo de prefeito, nas eleições de 2016.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.