publicidade
publicidade
Max:31° Min:20°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 13 de novembro de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Acidente aéreo mata neto de prefeito de Lagoa da Confusão

Avião agrícola pilotado pela vítima caiu durante treinamento no interior de SP

15/11/2017 19h32 | Atualizado em: 20/11/2017 12h59

Foto 1: Reprodução/Instagram; Foto 2: Divulgação/104 FM Neto do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira Neto, de 24 anos, morreu carbonizado, na última terça-feira, 14, depois que o avião que ele pilotava caiu na zona rural de Itápolis (SP)

REDAÇÃO
REDE TO 


Será enterrado, na manhã desta quinta-feira, 16, em Lagoa da Confusão, na região central do Tocantins, o corpo do piloto Nelson Alves Moreira Neto, de 24 anos. O jovem, que é neto do prefeito do município tocantinense, Nelsinho (PRB), morreu, na tarde da última terça-feira, 14, depois que o avião agrícola que ele pilotava caiu na zona rural de Itápolis, no interior de São Paulo.

De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu perto da cabeceira da pista de pouso do Aeroclube de Itápolis, no bairro da Aldeia. Nelson realizava um voo de treinamento e era acompanhado por um instrutor no solo. Com a queda, o avião, que pertence a empresa E.J Escola de Aviação Civil LTDA.pegou fogo e o piloto morreu carbonizado.

Nelson era piloto comercial e há quatro meses, participava de um 
curso de pulverização agrícola em Itápolis. Ao G1, o prefeito do município, Edmir Antônio Gonçalves, que é sócio da E.J, disse que o avião está com a documentação em dia e explicou que o jovem estava realizando uma simulação de pulverização aérea, quando a aeronave perdeu altura e caiu.

Natural de Porangatu (GO), Nelson morou boa parte da vida em Lagoa da Confusão. Assim que concluísse o curso em São Paulo, o piloto pretendia retornar ao Tocantins para prestar serviço na propriedade da família. O sonho do jovem era se tornar piloto agrícola. Em uma publicação no Instagram, ele comemorou a proximidade da conclusão do curso. "E o sonho vai se tornando realidade. #PilotoAgrícola #EJ #Itápolis #SP #TáAcabando".  

O corpo de Nelson foi trazido para Lagoa da Confusão na noite desta quarta-feira. O traslado foi feito pela E.J Escola. O velório do piloto acontece na Igreja Presbiteriana de Lagoa da Confusão e o enterro está marcado para as 10 horas desta quinta, no cemitério local. 

As causas da queda da aeronave serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Nesta quarta, técnicos do Cenipa estiveram em Itápolis. Eles fizeram imagens do local do acidente e recolheram documentos. As investigações devem durar pelo menos 30 dias. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.