publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 15 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Banco da Amazônia recebe nota máxima em indicador de governança

15/11/2017 10h38 | Atualizado em: 16/11/2017 10h43

Divulgação Diretor da DINEG, Valcedir Tose, recebeu o Certificado das mãos do Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira

O Banco da Amazônia recebeu, no último dia 10, o Certificado do Indicador de Governança – IG-Sest, iniciativa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que tem o objetivo de acompanhar o desempenho da qualidade de governança das empresas estatais federais. O Banco atingiu a nota máxima - o Nível 1 - nesta certificação, ficou classificado em 6º lugar entre as 48 empresas avaliadas e foi o 3º no segmento bancário.

A entrega foi realizada pelo ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, em cerimônia realizada em Brasília. O representante do Banco, Diretor da DINEG, Valdecir Tose, recebeu o “Certificado com Selo de Governança SEST”.

O objetivo do IG-SEST, além de acompanhar a qualidade da governança das empresas estatais federais, também visa mensurar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/2016, e a aderência das estatais as diretrizes estabelecidas nas Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União – CGPAR, que buscam conformidade com as melhores práticas de mercado e maior nível de excelência.

O resultado alcançado nesta primeira avaliação demonstra o compromisso do Banco da Amazônia na adoção das melhores práticas de Governança Corporativa.

 

Da Gicom/Basa

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.