publicidade
publicidade
Max:28° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, sexta, 23 de fevereiro de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Cresce número de animais silvestres resgatados em áreas urbanas

16/11/2017 21h17 | Atualizado em: 16/11/2017 21h30

Fotos: Divulgação Tamanduá da espécie mirim foi capturado no quintal de uma casa, na madrugada desta quinta-feira, 16, na região norte da capital

REDAÇÃO
REDE TO

 

Um tamanduá foi resgatado na madrugada desta quinta-feira, 16, no quintal de uma casa na Quadra 603 Norte, em Palmas. A Guarda Metropolitana Ambiental informou que foi acionada através do Siop (Sistema Integrado de Operação), depois que o morador solicitou a captura do animal.

Chefe de fiscalização da Guarda Metropolitana, o inspetor Heleno de Freitas explicou que o animal, da espécie mirim, estava saudável e por isso foi devolvido para seu habitat natural, nas proximidades da Serra do Lajeado.

Segundo Freitas, o aumento dos casos de animais silvestres resgatados na capital se deve a fatores como o desmatamento, as queimadas e o microparcelamento de chácaras.

“Só neste ano já resgatamos 240 animais silvestres, a grande maioria foi encontrada solta e não apresentava sinal de domesticação, e entregue espontaneamente pela população que acionou a Guarda Metropolitana pelo 153 ou pelo Siop 190. Nossa equipe faz o recolhimentos com equipamentos e técnicas adequados”, frisou o inspetor da GMP. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.