publicidade
publicidade
Max:31° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 23 de maio de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Araguaína: Prefeitura entrega mais 40 casas do Parque do Lago

Empreendimento habitacional já conta com mais de 200 unidades concluídas

20/11/2017 20h11 | Atualizado em: 21/11/2017 22h08

Divulgação/Marcos Filho Na manhã desta segunda-feira 20, mais 40 famílias puderam receber as chaves da casa própria. Entrega fez parte das comemorações do aniversário dos 59 anos de Araguaína

Dando continuidade à programação de comemorações pelo 59º aniversário de Araguaína, a Prefeitura, em parceria com a Caixa e a Construtora M21, entregaram na manhã desta segunda, 20, mais 40 casas do Residencial Parque do Lago. Com a entrega do quinto módulo, o residencial chega ao total de 204 casas entregues, com lotes totalmente gratuitos, doados pela Prefeitura, e construção financiada pela Caixa através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

Na oportunidade, aconteceu o lançamento dos módulos 8 e 9, respectivamente com 40 e 26 casas, encerrando a primeira etapa do empreendimento. “Graças à união de forças da Prefeitura, da Caixa e da M21, as casas estão sendo entregues 10 meses antes do prazo”, destacou o engenheiro civil Rafael São José de Faria, representante da construtora.

O prefeito Ronaldo Dimas (PR) falou sobre a transparência no processo seletivo dos beneficiários do programa habitacional. “É um sistema de seleção firme e rígido, com publicação no Diário Oficial, espera de denúncias, averiguação das denúncias recebidas, então se alguém age de má-fé e apresenta informações inverídicas, não é culpa das pessoas que conduzem o processo”, explicou.

Parque do Lago

O residencial é o maior do País a atender beneficiários na Faixa 2 do programa de financiamento e contará com um total de 881 casas em um bairro planejado com infraestrutura completa sistema de drenagem, saneamento, iluminação pública e calçadas com acessibilidade. “O fato de ter o terreno doado faz toda a diferença para a aquisição do imóvel”, ressaltou o gerente geral da Caixa em Araguaína, Clidenor Oliveira.

As casas são construídas de forma rápida e diferenciada, em concreto armado. Além da infraestrutura, o residencial conta com o complexo de equipamentos públicos, composto por escola, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os interessados em adquirir imóveis só precisam ir ao stand de vendas e financiar a construção. Se encaixam como beneficiárias na Faixa 1,5 do PMCMV famílias com renda de até R$ 2.350 e na Faixa 2 famílias com renda de até R$ 6.500. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 3412 5538 e (63) 99235 4759, ou através do site www.casasparquedolago.com.br

Inaugurações

A programação de inauguração de obras teve início no dia 9, quando a cidade recebeu mais uma unidade básica de saúde, a do Residencial Lago Azul. No último dia 14, foi a entrega da maior obra de engenharia em execução do Tocantins, a Via Lago.

No dia 28, as famílias araguainenses contarão com a primeira Escola de Artes do Estado. Localizada no Setor Maracanã, a Escola de Artes Raimundo Paulino será entregue e ofertará aulas gratuitas de música (violão, teclado, bateria e outros), artes (teatro, dança, pintura), além do artesanato com materiais recicláveis. 

 

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.