publicidade
publicidade
Max:32° Min:20°
Araguaína
Araguaína-TO, sexta, 25 de maio de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Araguaína celebra 59 anos com corrida de rua e prova de ciclismo

20/11/2017 21h25 | Atualizado em: 20/11/2017 21h43

Fotos: Divulgação/Marcos Filho Na Prova de Ciclismo participaram iniciantes, que fizeram o percurso em 20 minutos e profissionais no motobike, com 40 minutos de prova

A programação do aniversário de Araguaína contou com vários eventos esportivos. Neste domingo, 19, foram realizadas, na Via Lago, a Corrida de Rua e Prova de Ciclismo 59 anos. Também aconteceram partidas de dama no Campeonato Interestadual no Ginásio do Bairro São João. Nesta segunda-feira, 20, acontece a final da 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia, no Campo Beira Cimba.

Corrida de Rua

O vencedor na categoria Elite da Corrida de Rua, Adelson Rodrigues, de Barrão do Grajaú (MA), contou que corre a 15 anos, mas sempre é uma experiência única. “Conhecer outras cidades e interagir com muitas pessoas é muito gratificante”.

O atleta completou falando sobre o incentivo para correr. “O esporte proporciona uma vida melhor e estou orgulhoso do que faço. Este ano fui campeão da meia maratona de Caracas, na Venezuela, também no Circuito Internacional da Caixa e agora aqui”, disse.

Vencedora em terceiro lugar na categoria Elite, a Ilza Madalena é a palhacinha de Jesus. A atleta chama a atenção por onde passa, não só pela fantasia, mas pela alegria contagiante. “Já estive na Corrida de São Silvestre 16 vezes e é uma grande festa, todos ficam alegres ao me ver. Depois que quase morri uma vez afogada e fiquei próximo da morte mais duas vezes e Jesus me curou, decidi que ia levar a palavra de Deus assim, junto com o esporte”, contou.

Deram apoio na corrida os Atletas do Futuro. “São 200 pessoas, que há dois anos apoiam todas as corridas, com incentivos, distribuem água no percurso e arrecadam frutas para o final da prova”, explicou uma das fundadoras, Nilde Maria Gomes.

Prova de Ciclismo e Campeonato de Dama

Na Prova de Ciclismo participaram iniciantes, que fizeram o percurso em 20 minutos e profissionais no motobike, com 40 minutos de prova. A premiação dos atletas foi em dinheiro, um montante de R$ 5 mil.

Quem ganhou em primeiro lugar no motobike feminino foi Nayara Góis. “Era um percurso difícil eu nem imaginava que ia vencer e consegui. Estou muito feliz, pedalo há três anos no grupo feminino Batons do Cerrado e além das disputas o que importa é a confraternização de todos”, contou a atleta.

Participaram do Campeonato Interestadual de Dama 20 pessoas. Os competidores se reuniram no Ginásio Poliesportivo do Bairro São João e os vencedores foram: Alan Machado de Estreito (MA), que ficou com a primeira colocação, Evaldino Costa, de Araguaína, em segundo, e também de Araguaína, na terceira colocação, Jessé Silva.

Participaram do Campeonato Interestadual de Dama 20 pessoas. Os competidores se reuniram no Ginásio Poliesportivo do Bairro São João e os vencedores foram: Alan Machado de Estreito (MA), que ficou com a primeira colocação, Evaldino Costa de Araguaína, em segundo e também de Araguaína, na terceira colocação, Jessé Silva.

3ª Copa Sete Society

Neste ano, a Copa Sete Society contou com 1.500 atletas, divididos em 80 equipes. Nesta segunda, acontece a disputa pelo título. A premiação dos ganhadores será em dinheiro, um montante de R$ 10 mil, distribuídos entre os primeiros colocados.

Os jogos da programação de aniversário foram de realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com a da Associação dos Corredores de Rua de Araguaína (ACRA).

  Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.