publicidade
publicidade
Max:32° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 18 de dezembro de 2017
Siga a REDE TO

Oportunidades

Prefeitura de Araguaína abre seleção com mais de 300 vagas de estágio

21/11/2017 16h42 | Atualizado em: 22/11/2017 18h21

Divulgação/Marcos Filho Inscrições estarão abertas de 23 de novembro a 4 de dezembro. São ofertadas vagas para estudantes dos níveis médio, técnico e superior com idade a partir de 16 anos

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Araguaína desta segunda-feira, 20, o edital de seleção de estagiários para a Prefeitura de Araguaína. O processo seletivo prevê o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio em 31 setores da gestão pública municipal.

As inscrições serão abertas na próxima quinta-feira, 23 de novembro e seguem até às 23h59 do dia 4 de dezembro, exclusivamente no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). São 304 vagas, sendo 42 destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mais cadastro de reserva.

Poderão participar do processo seletivo estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos de nível médio, técnico e superior das instituições públicas e particulares. O edital pode ser conferido neste link

Seleção

A seleção será realizada em três etapas, prova objetiva, entrevista estruturada e avaliação profissiográfica. A primeira etapa será de responsabilidade do CIEE e as demais de responsabilidade do município.

A prova objetiva provas será no dia 10 de dezembro, com divulgação da lista provisória dos aprovados prevista para o dia 15 de janeiro de 2018. Os inscritos devem acessar o site do CIEE a partir do dia 6 para verificar o local da realização da prova.

De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva será constituída de 30 questões, cada uma delas com quatro alternativas, sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa, raciocínio lógico, atualidades e matemática).

As vagas se dividem em nível médio, nível técnico (edificações, eletrotécnica e segurança do trabalho) e superior (administração, agronomia, ciências contábeis, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de produção, farmácia, gestão ambiental, gestão hospitalar, logística, medicina veterinária, sistemas de informação, psicologia, serviço social, tecnólogo em turismo, zootecnia, pedagogia, história, matemática, química, geografia, física, biologia, letras e educação física).

Estágio

O estágio terá duração de doze meses podendo ser prorrogado por até 24 meses. A carga horária semanal será de 20 ou 25 horas, distribuídas em quatro ou cinco horas diárias, conforme a necessidade da administração.

O estagiário receberá bolsa-auxílio e auxílio transporte correspondente ao total de R$ 500 para 20 horas semanais e R$ 550 para 25 horas semanais.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.