publicidade
publicidade
Max:35° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 21 de agosto de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Novo cartão postal de Araguaína, Via Lago ganha ilha artificial

24/11/2017 12h28 | Atualizado em: 24/11/2017 12h42

Divulgação/Marcos Filho O acesso à ilha se dará por uma passarela para pedestres, que será instalada a partir das proximidades do monumento inaugural da Via Lago

O novo cartão postal de Araguaína continua sendo aperfeiçoado. Inaugurada no aniversário da cidade, no último dia 14, a Via Lago agora ganhará uma ilha artificial, que já começa a se tornar visível e chama a atenção de visitantes e transeuntes. A ilha está sendo construída com areia extraída, por meio de dragas, de áreas de assoreamento de córregos que compõem a bacia do Rio Lontra, cujo represamento deu origem ao Lago Azul.

Com uma área total prevista em 20.000 m², a ilha contará com um restaurante com 253 m². O restaurante terá um salão com capacidade estimada em 200 mesas, área de atendimento, cozinha, banheiros com acessibilidade, área de serviço, depósito e área frigorífica. Com cobertura natural em palhas da palmeira piaçava, o local proporcionará conforto térmico aos visitantes.

O acesso se dará através de uma passarela para pedestres, construída a partir das proximidades do monumento inaugural da via. A passarela terá extensão de 96,1 metros.

Mais lazer

Além da ilha, a Via Lago contará com dois quiosques, sendo o primeiro próximo à segunda rotatória e o segundo próximo à ponte. O primeiro quiosque, geminado, terá área de 45 m² e será composto por varanda, dois banheiros com acessibilidade, balcão de atendimento e depósito. O segundo terá área de 31,4 m² e também contará com banheiros, varanda, área de atendimento e depósito.

"Estamos também com a parceria público-privada para a canalização do Córrego Neblina em uma grande área, onde será construído o Centro de Convenções e uma parceria também que tem como contrapartida a construção do Centro Administrativo do Município”, afirmou o prefeito Ronaldo Dimas (PR).

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.