publicidade
publicidade
Max:31° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 23 de maio de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Porto: Marcelo inaugura complexo de delegacias e nova sede de escola

Governador também esteve em maternidade, onde visitou obras

27/11/2017 22h26 | Atualizado em: 29/11/2017 17h02

Fotos: Divulgação Integram o complexo a 1ª, 2ª e 3ª Delegacia de Polícia Civil, a 4ª Delegacia Regional e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

Um complexo que reúne cinco delegacias da Polícia Civil foi entregue à população de Porto Nacional na manhã desta segunda-feira, 27. O novo espaço foi inaugurado pelo governador Marcelo Miranda (PMDB). Na oportunidade, ele fez a entrega de quatro viaturas que vão atender as delegacias.

"Tenho certeza que esse novo ambiente refletirá diretamente na qualidade do trabalho dos profissionais desta delegacia e, consequentemente, no atendimento prestado à população", enfatizou Marcelo Miranda.

O governador disse que ainda há muito que avançar, mas que é preciso reconhecer os passos já alcançados. "A segurança pública no Tocantins tem recebido toda atenção possível do meu governo. Somente neste ano [2017], criamos oito novas delegacias, reformamos ou mudamos as instalações de outras 14, incluindo as deste complexo", citou, entre outros exemplos.

Complexo

Integram o complexo a 1ª Delegacia de Polícia Civil, a 2ª Delegacia de Polícia Civil, a 3ª Delegacia de Polícia Civil, a 4ª Delegacia Regional, que atende 11 municípios da região; e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Com a inauguração, os moradores de Porto Nacional passam a contar com a Central de atendimento 24 horas para registro de Boletins de Ocorrências.

Hospital Tia Dedé

Antes de entregar as delegacias, o governador esteve no Hospital e Maternidade Tia Dedé, para visitar a nova Sala de Estabilização e as obras de readequação feitas no Hospital. Com as mudanças, a sala que funcionava apenas como Pronto Socorro foi reestruturada e agora conta com sala de Estabilização, medicação e enfermaria de observação com sete leitos. As adequações irão melhorar o fluxo de entrada de pacientes graves.

Escola

Também em Porto Nacional, o governador inaugurou, na manhã desta terça, a nova sede da Escola Estadual Custódia da Silva Pedreira. A unidade escolar vai funcionar em tempo integral e está com matrículas abertas para 2018.

O prédio, construído dentro dos padrões do Ministério da Educação (MEC), em uma área de 2.945 m², conta com 12 salas de aula e paisagismo. Tem capacidade para atender 450 alunos, mas inicialmente abrirá matrícula para 380 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

Foram investidos na obra R$ 4.083.858,61, recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com contrapartida do Governo do Estado. A unidade escolar conta com biblioteca, área administrativa, 12 salas de aula, cinco Laboratórios (física, química, Biologia, ciências e Informática), banheiros, cozinha, refeitório, vestiário, quadra poliesportiva coberta e com arquibancadas.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.