publicidade
publicidade
Max:35° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 20 de agosto de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Peixe: Trio é condenado por danificar presídio em tentativa de fuga

Detentos foram julgados e condenados por danos contra o patrimônio público

12/12/2017 12h51 | Atualizado em: 12/12/2017 13h09

Divulgação Trio aproveitou o barulho dos fogos de artifício na noite de ano novo para danificar o teto do banheiro da cela

A juíza Cibele Maria Bellezzia, da 1ª Escrivania Criminal de Peixe, condenou três detentos da Cadeia Pública de Peixe, que cumpriam pena em 31 de dezembro do ano passado, por danos contra o patrimônio público causados na unidade prisional durante tentativa de fuga.

Eduardo Alcantara Lemos, Felix Diorge Oliveira dos Santos e William Barbosa da Silva foram julgados pelo crime de dano qualificado (artigo 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal). Conforme relatado na ação penal, o trio aproveitou o barulho dos fogos de artifício na noite de ano novo para danificar o teto do banheiro da cela onde cumpriam pena com o objetivo de cavar um túnel para fugir do local. Utilizando peças de um ventilador, eles "cavoucaram o buraco no teto" e "utilizaram o chucho do ventilador".

O grupo não conseguiu fugir por conta de uma estrutura de concreto no teto da cadeia. Em depoimento, Eduardo explicou que "o fato aconteceu na virada do ano e que não chegaram a fugir, pois não conseguiram abrir o buraco até atravessar". Eduardo e Felix confessaram participação na ação. William não compareceu à audiência, decretando-lhe a revelia.

Na decisão, publicada na última terça-feira (05/12), os réus foram condenados a seis meses de detenção e terão que arcar com 30 dias-multa cada. A sentença cabe recurso e os envolvidos poderão recorrer em liberdade se, por outro motivo, não estiverem presos.

 

Da Cecom/TJ-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.