publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 21 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Araguaçu: Homem é condenado por matar outro a marteladas

O crime aconteceu em julho de 2015, em um assentamento do município

14/12/2017 14h46 | Atualizado em: 15/12/2017 15h01

Divulgação/PM-TO Simonide Gonçalves Correia foi condenado pela morte de Jesus Aparecido Ribeiro Nunes; crime ocorreu em julho de 2015

REDAÇÃO
REDE TO


O Tribunal do Júri condenou, na última terça-feira, 12, em Araguaçu, na região sul do Tocantins, um homem acusado de homicídio e furto. Simonide Gonçalves Correia foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pela morte de 
Jesus Aparecido Ribeiro Nunes. O crime aconteceu em julho de 2015, no assentamento Barro Alto, na zona rural do município, perto da divisa com Goiás. 

Segundo o promotor de justiça Caleb Medo, a vítima foi morta com  com golpes de martelo e disparos de arma de fogo. Durante o júri, o representante do MPE sustentou a tese de que o réu empregou recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois após atingir Jesus Aparecido com várias marteladas, estando a vítima caída e indefesa, Simonide efetuou contra ele vários tiros com a arma da própria vítima. A qualificadora foi acolhida pelo Conselho de Sentença.

Pelo crime de homicídio qualificado, Simonide pegou 18 anos de cadeia. Como além de matar Jesus Aparecido, o acusado também furtou duas armas, um capacete e dinheiro da vítima, a pena dele foi aumentada em dois anos e oito meses, chegando a 20 anos e oito meses de prisão.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.