publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 21 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Programa irá distribuir 100 mil kg de sementes a agricultores familiares

Lançamento do Quintal Verde contou com entrega simbólica de sementes

15/12/2017 16h59 | Atualizado em: 18/12/2017 22h03

Foto 1: Pixabay; Foto: Divulgação/Manoel Lima Programa Quintal Verde deve beneficiar agricultores familiares de 103 municípios tocantinenses

Durante o lançamento do Projeto Quintal Verde, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), nesta quinta-feira, 14, a vice-governadora Claudia Lelis (pv) realizou a entrega simbólica de 100 mil quilos de sementes a agricultores familiares de 103 municípios tocantinenses.

A vice-governadora destacou a importância do homem do campo para a produção do alimento. “Quem seríamos sem a força e o trabalho do homem do campo? É a lavoura plantada no quintal de muitos de vocês aqui presentes, que garante o alimento na nossa mesa”, afirmou Claudia Lelis.

Os governos Federal e Estadual investiram cerca de R$ 13 milhões em ações de fomento e inovação tecnológica, ressaltou a vice-governadora. “Os recursos estão garantido que o homem do campo possa trabalhar com segurança, possam se qualificar, aumentar a produtividade, promover a inclusão social, o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos nossos produtores rurais”.

O produtor rural Domingos Pereira, do setor Vale do Taquari, estava feliz em receber as sementes. Ele participa do programa compra direita. “Essa ação ajuda muito todos nós que precisamos plantar nossa safra para vender nossos produtos, ajuda a aumentar muito nosso lucro”, comemorou.

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.