publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 18 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Oportunidades

Com 40 vagas, concurso da PGE abre inscrições no próximo dia 4

20/12/2017 21h33 | Atualizado em: 09/01/2018 15h16

Divulgação O certame é o terceiro realizado na história da Procuradoria Geral do Estado e oferece 20 vagas para preenchimento imediato e outras 20 para formação de cadastro reserva

REDAÇÃO
REDE TO


Foi publicado, na edição desta terça-feira, 19, do Diário Oficial do Tocantins, o edital do concurso da Procuradoria Geral do Estado. O certame, sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, irá oferecer 20 vagas para preenchimento imediato e outras 20 para formação de cadastro reserva. O edital, com cronograma que segue até meados de 2018, pode ser conferido aqui.

O novo certame terá a supervisão do Procurador-Geral e será dirigido por uma comissão com a participação de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Tocantins. A remuneração inicial prevista é de R$ 26.125,17. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 4 e 31 de janeiro de 2018, no site da Fundação Carlos Chagas. A taxa é de R$ 250. A primeira fase de provas está prevista para 4 de março e a segunda, para 28 e 29 de abril do ano que vem. 

O procurador-Geral Sérgio do Vale afirmou que a autorização para a realização do concurso se deu especialmente "em virtude do considerável aumento de processos judiciais e administrativos que aportam no órgão, além de cerca de seis mil intimações mensais e 100 processos administrativos distribuídos por dia, em média". 

Para Vale, o certame "é medida de fundamental importância para garantir a defesa intransigente, independente e autônoma do interesse público, em benefício da população tocantinense". 

PGE

Segundo a PGE, atualmente, a procuradora conta 43 procuradores na ativa. O órgão diz que, apesar do número reduzido, os procuradores em atividade plena na institutição realizaram no ano de 2017, mais de 62 mil atos processuais nas subpprocuradorias do contecioso (Judicial, Fiscal e Tributária, Patrimônio Imobiliário, Precatórios e Trabalhistas) e outros 12 mil e 863 atos nas subprocuradorias do consultivo (Administrativa, de Consultoria Especial e Centro de Estudos).

Concursos anteriores

O primeiro concurso para Procurador do Estado do Tocantins aconteceu em 1994, com a aprovação de 58 candidatos. Já o segundo e último concurso, em 2007, teve a aprovação de 28 candidatos, totalizando 86 ingressantes na carreira, em 23 anos.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.