REDAÇÃO
REDE TO
Vão até o dia 31 de janeiro, as inscrições para o terceiro concurso público da Procuradoria Geral do Estado. O certame, sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, irá oferecer 20 vagas para preenchimento imediato e outras 20 para formação de cadastro reserva. O edital, com cronograma que segue até meados de 2018, pode ser conferido aqui.
A remuneração inicial prevista é de R$ 26.125,17. As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site da Fundação Carlos Chagas, responsável pelo concurso. A taxa é de R$ 250. A primeira fase de provas está prevista para 4 de março e a segunda, para 28 e 29 de abril de 2018.
PGE
Segundo a PGE, atualmente, a procuradora conta 43 procuradores na ativa. O órgão diz que, apesar do número reduzido, os procuradores em atividade plena na institutição realizaram no ano de 2017, mais de 62 mil atos processuais nas subpprocuradorias do contecioso (Judicial, Fiscal e Tributária, Patrimônio Imobiliário, Precatórios e Trabalhistas) e outros 12 mil e 863 atos nas subprocuradorias do consultivo (Administrativa, de Consultoria Especial e Centro de Estudos).
Concursos anteriores
O primeiro concurso para Procurador do Estado do Tocantins aconteceu em 1994, com a aprovação de 58 candidatos. Já o segundo e último concurso, em 2007, teve a aprovação de 28 candidatos, totalizando 86 ingressantes na carreira, em 23 anos.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.