publicidade
publicidade
Max:28° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, sexta, 23 de fevereiro de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Capoeiristas de vários estados participam de festival

26/01/2018 16h58 | Atualizado em: 29/01/2018 18h47

Divulgação/Marcos Filho Capoeiristas do Tocantins, Maranhão, Rio de Janeiro e Pará participam de festival em Araguaína

Neste sábado, 27, Araguaína receberá o 2º Festival Berimbauína de Capoeira, das 17h às 22 horas, na quadra poliesportiva do Serviço Social do Comércio (SESC), em Araguaína. O evento tem como principal objetivo incentivar a Capoeira como expressão artística, contribuindo com a difusão cultural, e reunirá aproximadamente 200 capoeiristas de todo o Brasil.

Sem fins lucrativos, a entrada será um quilo de alimento não perecível e após o festival, a arrecadação será distribuída a entidades carentes que estão cadastradas no Programa Mesa Brasil.

A Prefeitura de Araguaína é parceira do evento e contribui com estrutura e logística, dando suporte para todos os participantes. Com organização do Grupo Capoeira do Brasil, o evento conta também com a parceria de associação de artesanato local, de instituições e empresas.

Já estão confirmados capoeiristas do Tocantins, Maranhão, Rio de Janeiro e Pará. Grupos de outros estados que ainda não se inscreveram podem realizar as inscrições até esta sexta-feira, 26. Informações de local e o que precisa para participar podem ser adquiridas com mestre Panda, ou Fadinha pelo telefone (63) 98132-6284.

Tradição

De acordo com os organizadores, durante o festival acontece a troca de corda e batizado dos alunos, bem como o reconhecimento de formando (contramestre).

Da Ascom/Prefeitura

Leia sobre: AraguaínaCapoeiraCulturaFestivalTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.