Lançado em 2016, o último certame foi suspenso depois de várias polêmicas
REDAÇÃO
REDE TO
O prresidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Mauro Carlesse (PHS), anunciou que a Casa irá lançar um novo concurso público até julho deste ano. De acordo com Carlesse, já foi constituída uma comissão para analisar o quantitativo de vagas, bem como os salários a serem pagos.
Em 2016, a AL abriu um concurso com 165 vagas e salários de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Na época, o presidente do Parlamento era o deputado estadual Osires Damaso (PSC). Depois de muitas polêmicas, o certame, organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência, foi cancelado.
Reembolso
Os candidatos inscritos no concurso cancelado podem pedir a devolução do dinheiro pago pela inscrição do certame. De acordo com edital publicado esta semana pela Funrio, os pedidos de reembolso podem ser feitos até o dia 22 de fevereiro.
Para solicitar a devolução do dinheiro, o candidato deve acessar este endereço, em seguida clicar nos links “Concursos”, “Concurso Público da Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins”, entrar com CPF e senha, escolher a opção “Ressarcimento”, preencher os dados solicitados e imprimir o comprovante da solicitação.
De acordo com o edital, a Funrio e a Assembleia publicarão, em data oportuna, as solicitações deferidas e as datas das devoluções. Para isso, o requerimento de solicitação de devolução da taxa de inscrição deve ser feito pelo próprio candidato, ressalvados os casos de direito sucessório e de representação por procurador devidamente habilitado.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.