publicidade
publicidade
Max:28° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, sexta, 23 de fevereiro de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Mauro Carlesse garante que Assembleia lançará novo concurso até julho

Lançado em 2016, o último certame foi suspenso depois de várias polêmicas

26/01/2018 18h27 | Atualizado em: 29/01/2018 19h01

Divulgação Em 2016, Assembleia Legislativa do Tocantins lançou concurso com 165 vagas, mas após polêmicas, o certame acabou cancelado

REDAÇÃO
REDE TO


O prresidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Mauro Carlesse (PHS), anunciou que a Casa irá lançar um novo concurso público até julho deste ano. De acordo com Carlesse, já foi constituída uma comissão para analisar o quantitativo de vagas, bem como os salários a serem pagos. 
 
Em 2016, a AL abriu um concurso com 165 vagas e salários de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Na época, o presidente do Parlamento era o deputado estadual Osires Damaso (PSC). Depois de muitas polêmicas, o certame, organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência
, foi cancelado. 

Reembolso

Os candidatos inscritos no concurso cancelado podem pedir a devolução do dinheiro pago pela inscrição do certame. 
De acordo com edital publicado esta semana pela Funrio, os pedidos de reembolso podem ser feitos até o dia 22 de fevereiro.

Para solicitar a devolução do dinheiro, o candidato deve acessar este endereço, em seguida clicar nos links “Concursos”, “Concurso Público da Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins”, entrar com CPF e senha, escolher a opção “Ressarcimento”, preencher os dados solicitados e imprimir o comprovante da solicitação.

De acordo com o edital, a Funrio e a Assembleia publicarão, em data oportuna, as solicitações deferidas e as datas das devoluções. Para isso, o requerimento de solicitação de devolução da taxa de inscrição deve ser feito pelo próprio candidato, ressalvados os casos de direito sucessório e de representação por procurador devidamente habilitado.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.