publicidade
publicidade
Max:31° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 23 de maio de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Blitze da Operação Lei Seca são realizadas na capital

26/01/2018 18h47 | Atualizado em: 28/01/2018 14h33

Divulgação/Aline Batista Blitze em pontos estratégicos começam nesta sexta-feira, 26, e prosseguem até domingo, 28

A Operação Lei Seca volta às avenidas de Palmas neste final de semana para reforçar que a combinação de álcool e direção é perigosa. Para o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo, o objetivo de realizar a operação em todos os finais de semana é para criar uma cultura na sociedade, educando o palmense a ser mais responsável no trânsito.

“O motorista que for sair para beber precisa ter consciência de que estaremos nas ruas, pois mais doloroso que uma infração é fazer uma vítima ou ser vítima no trânsito. Aos poucos estamos criando uma cultura na sociedade que não se pode beber e dirigir”.

A ação conta com a parceria dos agentes de trânsito, Guarda Metropolitana e Polícia Militar, fazendo blitze em pontos estratégicos a partir desta sexta-feira, 26, e prossegue até domingo, 28.

A gerente de fiscalização de trânsito, Glauce Kelle de Souza reforça a realização da ação. "Teremos blitze durante todo o final de semana, em pontos estratégicos como saídas de bares e em locais de grande concentração de ingestão de bebida alcoólicas”.

Penalidades

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração de natureza gravíssima, podendo ainda o condutor responder por crime de trânsito. Caso o condutor se recuse a fazer o teste de alcoolemia, também estará incorrendo em infração de trânsito de natureza gravíssima, podendo ser penalizado com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.