publicidade
publicidade
Max:35° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 20 de agosto de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Com 500 vagas, programa Cartão do Estudante abre inscrições em Palmas

29/01/2018 18h07 | Atualizado em: 30/01/2018 19h00

Divulgação Para participar da seleção, o estudante precisa estar regularmente matriculado em alguma instituição de ensino superior de Palmas e ter renda familiar mensal de no máximo quatro salários mínimos

A Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) publicou no Diário Oficial da última sexta-feira, 26, o edital de concessão do Cartão do Estudante com 500 vagas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 20 de fevereiro. Para se inscrever, os jovens interessados devem clicar neste link, acessar o edital, ver se preenche os requisitos e fazer seu cadastro.

Para participar da seleção, o estudante precisa estar regularmente matriculado em alguma instituição de ensino superior de Palmas, ter renda familiar mensal de no máximo quatro salários mínimos, necessitar do transporte público para frequentar as aulas, comprovar residência em Palmas e ter sido aprovado previamente em análise que será realizada pela comissão instituída pela Fundação da Infância e Juventude, que envolve análise de documentos necessários e questionário socioeconômico.

As inscrições estão sendo realizadas no site do Cartão do Estudante, no qual o estudante irá preencher um formulário de inscrição e questionário socioeconômico. Após preenchido, o estudante deve imprimir o protocolo de inscrição, e com os documentos descritos no item cinco do edital, entregar em envelope lacrado, com o número de inscrição e identificação da categoria conforme especificado no item quatro, na sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, situado no Parque Cesamar.

Cartão do Estudante

O Cartão do Estudante trata-se de um programa de assistência estudantil que atende jovens, priorizando os de menor poder econômico e destina-se a estudantes que cursam graduação, regularmente matriculado em alguma instituição de Palmas e tem a finalidade de subsidiar passagem de transporte público urbano, incentivando o acesso e a permanência dos estudantes de ensino superior nas universidades.


 

 Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.