publicidade
publicidade
Max:33° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 28 de maio de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Contribuinte pode usar WhatsApp para solicitar serviços

29/01/2018 18h40 | Atualizado em: 29/01/2018 18h51

Reprodução Por meio do aplicativo, o contribuinte pode solicitar a emissão de guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxa de coleta de lixo e Imposto Sobre Serviços (ISS)

Para facilitar o acesso a informações, descontos e reduzir a espera por atendimento, a Secretaria Municipal da Fazenda conta agora com dois números para atendimento via rede social WhatsApp. Através deles, o contribuinte poderá obter orientações e diversos serviços efetuados na secretaria. Os números para atendimento são 99957-9312 e 99935-7789, somente por mensagens. Para ligações, o atendimento continua através dos números 3411-7165 e 3411-7148.

Por meio do WhatsApp, o contribuinte pode solicitar a emissão de guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxa de coleta de lixo e Imposto Sobre Serviços (ISS). Basta que o interessado forneça o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), bem como um endereço de e-mail para onde a guia poderá ser encaminhada.

Além da emissão de guias de pagamento, também serão oferecidas orientações sobre a abertura, alteração e baixa cadastral do Simplifica, Alvará e Código Tributário Municipal.

Descontos no IPTU

Com mais essa facilidade no atendimento, a secretaria espera que mais pessoas aproveitem os descontos previstos no Decreto nº55/2017, sancionado em 27 de dezembro pelo prefeito Ronaldo Dimas (PR). Através dele, os contribuintes que efetuarem à vista o pagamento do IPTU até a próxima quarta-feira, dia 31, terão desconto de 35% sobre o valor do lote e de mais 10% caso tenha pago o imposto sem atraso em 2017.

Para os que optarem pelo pagamento à vista até o último dia de fevereiro, o desconto sobre o valor do lote será de 20% e será concedido 8% pela adimplência em 2017. Já para os que pagarem até o final de março, o desconto sobre o valor do lote será de 10% e mais 6% se tiver pago em dias seus tributos em 2017.

Horárui de funcionamento

Para cumprir as datas e manter os valores e descontos, além do aplicativo, o contribuinte pode procurar a Secretaria Municipal da Fazenda, na Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 777, no Centro, e retirar as guias para pagamento. Para facilitar para os moradores, a Prefeitura ampliou em 2017 o horário de funcionamento da secretaria, das 7 às 18 horas, sem interrupção.

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.