publicidade
publicidade
Max:35° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 21 de maio de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Mais de 250 estudantes são selecionados para estágio

30/01/2018 18h40 | Atualizado em: 31/01/2018 19h33

Divulgação/Marcos Filho Os classificados da segunda etapa, para diferentes áreas de trabalho, agora devem ser convocados conforme a demanda das secretarias

Lista final com os nomes dos 255 aprovados na seleção para estágio remunerado da Prefeitura de Araguaína foi divulgada nessa segunda-feira, 29. A lista está no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Os classificados da segunda etapa, para diferentes áreas de trabalho, agora devem ser convocados conforme a demanda das secretarias.

O presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Dimas, que está coordenando o processo seletivo, explicou que agora será realizada a 3ª e última etapa do certame, a avaliação profissiográfica. “Eles vão ser convocados mediante a necessidade de cada secretaria ou departamento e após a avaliação serão contratados”, disse.

A validade do processo seletivo é de 12 meses podendo ser prorrogado por mais 12. “Um dos objetivos é oportunizar aprendizado aos jovens, para entrarem qualificados no mercado de trabalho. Quem não foi selecionado nesta etapa, terão outras oportunidades e podem até ser convocados caso surjam outras vagas”, completou o presidente.

Estágio

A carga horária semanal será de 20 ou 25 horas, distribuídas em quatro ou cinco horas diárias, conforme a necessidade da administração. O estagiário receberá bolsa-auxílio e auxílio-transporte correspondentes ao total de R$ 500 para 20 horas semanais e R$ 550 para 25 horas semanais.

Cursos

As vagas de nível técnico são para estudantes das áreas de edificações, eletrotécnica e segurança do trabalho. Já as de nível superior são para acadêmicos dos cursos de administração, agronomia, ciências contábeis, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de produção, farmácia, gestão ambiental, gestão hospitalar, logística, medicina veterinária, sistemas de informação, psicologia, serviço social, tecnólogo em turismo, zootecnia, pedagogia, história, matemática, química, geografia, física, biologia, letras e educação física.

Processo seletivo

Os candidatos que participaram do processo seletivo realizaram provas objetivas, que foram aplicadas no dia 10 de janeiro. Na segunda etapa, realizaram uma entrevista estruturada e na próxima e última etapa será a avaliação profissiográfica, também de caráter eliminatório.
Na análise profissiográfica são avaliados o perfil do candidato, como requisitos psicológicos e análise de características, para atribuição ao cargo.  

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.