publicidade
publicidade
Max:31° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 23 de maio de 2018
Siga a REDE TO

Rede 190

Operação policial termina com a prisão de mais de 30 pessoas no TO

02/02/2018 16h15 | Atualizado em: 02/02/2018 16h50

Fotos: Divulgação/SSP-TO Operação Adiposa cumpriu mandados em Palmas, Porto Nacional, Formoso do Araguaia e Dueré; helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) auxiliou na busca pelos suspeitos

REDAÇÃO
REDE TO

 

Mais de 30 pessoas foram presas, nesta sexta-feira, 02, em uma operação da Polícia Civil nas regiões central e sul do Tocantins. Batizada de "Adiposa", a ação cumpriu 34 mandados, entre ordens judiciais de prisão temporária e de busca e apreensão, nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Formoso do Araguaia e Dueré. 

De acordo com o delegado Rafael Falcão, titular do Núcleo Sul da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), os mandados começaram a ser cumpridos nas primeiras horas da manhã. 32 pessoas foram presas e sete armas, drogas e uma balança de precisão apreendidas. Além disso, a polícia também encontrou com os suspeitos uma moto clonada e pescado irregular. 

Entre os presos estão integrantes de facções criminosas que atuam no Tocantins e em outros estados. Um dos suspeitos detidos é investigado por dois homicídios. Outro, conhecido como Netão, além de responder por tráfico de entorpecentes, também teria envolvimento com assaltos a bancos. Ele seria um dos principais alvos da operação. 

O nome "Adiposa" foi escolhido devido a relação de proximidade entre os suspeitos. A polícia acredita que todos se conheciam e controlavam o tráfico de drogas na capital e em municípios do sul do estado. “Logo no início verificamos uma intensa relação entre os acusados principalmente em Formoso do Araguaia, o que evoluiu para um grande número de investigados”, explicou Falcão.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.