publicidade
publicidade
Max:28° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, sexta, 23 de fevereiro de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Entrega: 69 viaturas irão reforçar frota da Polícia Militar do TO

As caminhonetes irão substituir veículos antigos em 45 municípios

02/02/2018 18h29 | Atualizado em: 06/02/2018 18h03

Fotos: Divulgação Os veículos, que substituirão a frota antiga, são caminhonetes equipadas com rádio, giroflex (dispositivo luminoso), sirene e ar condicionado

O governador Marcelo Miranda (PMDB) realizou na manha desta sexta-feira, 2, a passagem de comando de unidades da Polícia Militar da Capital, designou novos chefes de setores estratégicos e entregou viaturas à Corporação. A solenidade, que contou com a presença da vice-governadora Cláudia Lelis (PV), secretários de Estado e outras autoridades, ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

“A chegada dessas novas viaturas vai melhorar as condições de trabalho para nossos militares, aqui da capital e do interior, principalmente no combate à criminalidade. Para fortalecer o nosso efetivo, já estamos com o concurso público a todo vapor, contrariando, inclusive, muitas vozes que se opuseram a ele”, declarou o chefe do Executivo estadual. 

Segundo o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, a mudança de comando das unidades da capital faz parte do planejamento estratégico da Polícia Militar. "Nós estamos reforçando a atividade ostensiva com viaturas novas e também trocando alguns comandos com a visão de dar aos nossos gestores uma oportunidade de conhecer diversos setores da área da administração e aprimorar suas praticas e técnicas, para prestar um serviço cada vez melhor”, afirmou.

Substituição da frota antiga

Na ocasião, foram entregues 69 viaturas e 2.300 pares de sapatos, que compõem a farda administrativa. Os veículos, que substituirão a frota antiga, são caminhonetes equipadas com rádio, giroflex (dispositivo luminoso), sirene e ar condicionado, que serão utilizados tanto no serviço ordinário de patrulhamento ostensivo das cidades, quanto nos serviços especializados de polícia ambiental, operações com cães, comando de operações especiais e força tática.

Beneficiados

As viaturas beneficiarão os seguintes municípios: Arraias, Paranã, Palmas, Natividade, Dianópolis, Araguaína, Santa Fé, Xambioá, Filadélfia, Pau D’Arco, Colinas, Nova Olinda, Rio Sono, Recursolândia, Itacajá, Pedro Afonso, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Peixe, Palmeirópolis, Formoso do Araguaia, Alvorada, Araguaçu, Gurupi, Tocantinópolis, Porto Nacional, Mateiros, Miracema, São Félix, Guaraí, Couto Magalhães, Colméia, Paraíso, Araguacema, Divinópolis, Axixá, Buriti, Bela Vista, Araguatins, Augustinópolis, São Salvador, Peixe, Aguiarnópolis, Formoso do Araguaia e Caseara.

Só neste início de ano, a Polícia Militar receberá 87 viaturas. Além das entregues pelo governador nesta sexta, outras 18 serão entregues nas trocas de comando no interior do Estado.

Mudanças

Com as alterações, houve mudanças no Quartel do Comando Geral (QCG), no Batalhão da Polícia de Choque (BPChoque), na Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e na Academia de Polícia Militar Tiradentes (APMT), assumindo respectivamente o tenente Coronel Oseias de Sousa Silveira; major Adão Pereira dos Santos; major Fioravan Teixeira Silveira e major Presley Cruz Nunes.

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.