O crime teria sido motivado pelo não pagamento de pensão alimentícia
REDAÇÃO
REDE TO
Um crime brutal chocou os moradores de Araguatins, no extremo norte do Tocantins, nesta segunda-feira, 05. Um jovem é suspeito de matar o próprio pai e depois enterrar o corpo da vítima no quintal de casa. Maxsuel dos Santos Bezerra, de 19 anos, foi preso após a Polícia Civil (PC) reunir indícios de que ele é o autor do assassinato do técnico de enfermagem Pedro Pereira de Sousa.
De acordo com o delegado Eduardo Nunes, na tarde desta segunda, parentes de Pedro registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia comunicando o sumiço do técnico de enfermagem. A família informou que o homem estava desaparecido desde a última quinta-feira, 1º.
Com base nas informações colhidas, a polícia deu início as investigações sobre o caso. De imediato, os agentes descobriram que Maxsuel estava com a moto e o celular do pai dele. Ao ser questionado sobre a posse do veículo e do aparelho, o jovem não soube dar nenhuma explicação plausível.
A polícia, então, buscou detalhes sobre a relação entre o jovem e o técnico de enfermagem. O inquérito aponta que Maxsuel e o pai não se davam bem. As desavenças, na maioria das vezes, diziam respeito ao pagamento da pensão alimentícia. O suspeito teria decidido matar Pedro por causa dos atrasos no repasse do auxílio financeiro.
O delegado afirma que o crime, cometido na tarde da última quinta, foi premeditado. Maxsuel atacou o pai no quintal da residência da vítima. Primeiro, o jovem atingiu o técnico de enfermagem com golpes de martelo na cabeça. Na sequência, o suspeito esfaqueou o pai atingindo o coração do genitor, que morreu na hora.
Segundo Nunes, Maxsuel escondeu o corpo no imóvel e ao anoitecer, o levou até o quintal, onde enterrou junto com as armas usadas no crime. Ao escavar a área, a polícia encontrou o cadáver de Pedro e o martelo e faca utilizados para matá-lo.
Maxsuel foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e vai responder também por homicídio qualificado. O jovem foi ouvido na delegacia de plantão e encaminhado para a cadeia pública de Araguatins.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.